Topo

Futebol


Luan supera Renato Gaúcho em número de gols pelo Grêmio

Luan comemora gol marcado durante jogo Grêmio x Athletico, pelo Brasileirão - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Luan comemora gol marcado durante jogo Grêmio x Athletico, pelo Brasileirão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

25/08/2019 12h58

Além da importância para o momento de baixa que vive o atacante Luan, o tento feito na vitória por 2 a 1 contra o Athletico-PR serviu também para que ele alcançasse uma nova marca com a camisa do Grêmio: chegar ao posto de 12° maior artilheiro na história do clube.

Com 74 gols feitos em 289 confrontos disputados, Luan estava igualado com Renato Portaluppi, seu atual comandante, além de Loivo, atacante que jogou no time de Porto Alegre entre os anos 70 e 80. Agora, ele está um a frente dessas duas referências na história do clube e tem somente três gols de desvantagem para Jonas, atleta que recentemente pendurou as chuteiras pelo Benfica.

Comentando o feito, Luan pontuou que a melhor maneira que pode agir mediante as críticas é se recuperando dentro das quatro linhas:

"É muito bom, né. A melhor forma de retribuir é ficar em silêncio e trabalhar no dia a dia, retribuir com gols, assistências, o que seja, entrega dentro de campo. Respeito o torcedor, pelo que a gente, não só eu, conquistou. E eu sempre tive um carinho muito grande por esse clube. A melhor forma de retribuir em campo é fazendo gols e trabalhando no dia a dia", analisou o atacante.

Mais Futebol