Topo

Futebol


Carille esboça time do Corinthians que enfrentará o Avaí; veja escolhidos

Técnico Fábio Carille comanda o Corinthians em jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão -  Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Técnico Fábio Carille comanda o Corinthians em jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

23/08/2019 17h16

O Corinthians está praticamente definido para enfrentar o Avaí, domingo (25), na Ressacada. Na tarde de hoje (23), o técnico Fábio Carille sinalizou que usará uma equipe praticamente toda reserva para o jogo em Santa Catarina. A única dúvida está no sistema defensivo. Os titulares Gil e Manoel disputam uma vaga para jogarem ao lado do uruguaio Bruno Méndez.

Com os jogadores que enfrentaram o Fluminense na noite da última quinta (22) na parte interna do CT Joaquim Grava, apenas os reservas vieram a campo. Ciente da importância da partida de volta contra o Tricolor das Laranjeiras, na próxima quinta (28), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, Carille montou o Corinthians apenas com jogadores menos utilizados.

A provável equipe que entrará no gramado da Ressacada deve ter Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez, Gil (Manoel) e Carlos Augusto; Ralf; Ramiro, Sornoza, Matheus Jesus e Everaldo; Mauro Boselli.

Terminado o treino tático, a comissão técnica juntou o grupo e fez uma atividade em campo reduzido. Os jogadores que entraram no segundo tempo da partida contra o Fluminense, Jadson, Mauro Boselli e Gustagol, participaram normalmente do treino.

O meia-atacante Pedrinho, que deixou a partida contra o Fluminense com dores no quadril, trabalhou com os fisioterapeutas e não apresentou dificuldades para caminhar. O jogador ficará em tratamento intensivo até se recuperar das dores. Portanto, a ida do jovem corintiano, de apenas 21 anos, para Santa Catarina ainda é dúvida.

Na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, o Corinthians visita o Avaí às 19h (de Brasília), pela 16ª rodada da competição nacional. A equipe viaja na tarde de sábado (24) para o sul do país e, em caso de vitória contra o lanterna do torneio, pode entrar no grupo dos quatro primeiros colocados.

Mais Futebol