Topo

Futebol


Abel visita a CBF e recebe elogio de Tite: 'Mestre serve para inspirar'

23/08/2019 19h25

O técnico Abel Braga visitou a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira. O ex-treinador do Flamengo foi recepcionado pelo comandante da Seleção Brasileira, Tite, e pelo presidente da entidade, Rogério Caboclo. O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, também recepcionou o treinador.

Descontraído, Tite admitiu que se inspirou no Internacional que conquistou o título do Mundial de Clubes em 2006. Aquela equipe era comandada por Abel Braga, descrito como "mestre" pelo técnico da Seleção.

- Ele (Abel) não sabe, mas eu falei para ele que o título mundial do Internacional, eu assisti umas 10, 15 vezes para ver que estratégias ele utilizou e para me inspirar de alguma forma. Mestre serve para inspirar também. Obrigado, Abel - disse Tite ao site oficial da CBF.

Abel, por sua vez, agradeceu pela recepção na CBF. Ele almoçou com Tite e representantes da entidade.

- Foi um momento especial, um dia especial com pessoas muito queridas. O Caboclo eu já tinha conhecido, desde a entrega do diploma honorário (de treinador), que eu tive a felicidade de receber por parte da CBF e ao lado de um grande campeão, um cara muito querido, amigo e só encontrá-lo pessoalmente já é de uma alegria e satisfação muito grande - comentou Abel.

Rogério Caboclo agradeceu pela visita de Abel Braga e falou sobre o encontro do treinador com Tite.

- Eu estou muito grato por receber o Abel. Curiosamente, existe uma sintonia, uma atmosfera entre dois excepcionais treinadores. O Tite, eu sei que tem uma admiração pelo Abel, e é recíproca. Nas convocações, o Tite fala das referências que o Abel deu a ele e o subsídio que funciona na Seleção - declarou.

Mais Futebol