Topo

Futebol


São Paulo tem sua maior série de vitórias no Brasileiro desde 2011

22/08/2019 08h20

O momento do São Paulo é realmente especial. Após um início de ano conturbado, o Tricolor evoluiu sob o comando de Cuca e viu grandes nomes chegarem ao clube, como Pato, Daniel Alves e Juanfran. E as mudanças já começam a dar resultado em campo.

Nesta quarta-feira, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, o time do Morumbi alcançou sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro - 1 a 0, gol de Vitor Bueno - , ficando a apenas dois pontos do líder, o Santos. Desde 2011 que o clube não conseguiu uma sequência tão boa de triunfos na competição. Na ocasião, iniciou a disputa daquele ano vencendo nas cinco primeiras rodadas, contra Fluminense (2x0), Figueirense (1x0), Atlético-MG (1x0), Grêmio (3x1) e Ceará (2x0). Série encerrada pelo Corinthians (5x0), que viria a ser campeão.

Dessa vez a sequência começou apenas na 11ª rodada, após a equipe emplacar quatro empates consecutivos. A goleada por 4 a 0 sobre a Chapecoense, já pós-Copa América, deu início à boa fase. Depois vieram Fluminense (2x1), Santos (3x2), Ceará (1x0) e agora o Furacão.

O próximo adversário do São Paulo será o Vasco, em São Januário, no domingo, às 16 horas. No ano passado, no Rio, o Cruz-Maltino levou a melhor, vencendo por 2 a 0.

Mais Futebol