Topo

Por conta de dores, Rodrigo Pimpão não participa de treino do Botafogo

Atacante Rodrigo Pimpão não treinou nesta quinta-feira por conta de dores musculares - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Atacante Rodrigo Pimpão não treinou nesta quinta-feira por conta de dores musculares Imagem: VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

22/08/2019 18h13

Eduardo Barroca pode ter uma dor de cabeça para a partida contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira, pelo Brasileirão. Rodrigo Pimpão não participou do treino realizado nesta quinta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, por conta de dores musculares.

O atacante não subiu para o gramado e fez apenas trabalho dentro da academia do Botafogo. Por conta das mesmas dores, Pimpão também não participou do treinamento do comandante Eduardo Barroca na última quarta-feira. Sua presença no próximo jogo do Glorioso, portanto, vai depender de uma possível evolução muscular nos próximos dias.

Rodrigo Pimpão vem sendo titular do Botafogo sob o comando de Barroca, mas vê um 'sinal amarelo' pela vaga, já que Lucas Campos vem somando boas atuações do banco e Rhuan, que estreou contra o Corinthians, no último domingo, foi elogiado pelo treinador após a partida.

A boa notícia ficou por conta de Alex Santana. Fora das últimas duas partidas, contra Corinthians e Athletico Paranaense, por uma lesão no músculo adutor da perna direita, o meio-campista treinou com o restante do elenco pela primeira vez na semana e suas chances de, pelo menos, ser relacionado para o duelo contra a Chapecoense aumentaram.

Com 22 pontos conquistados até aqui, o Botafogo ocupa a nona posição na tabela do Campeonato Brasileiro. A partida contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira, será realizada às 20h.