Topo

Futebol


Coritiba melhora desempenho pós-Copa América e pode encerrar a semana na ponta da Série B

20/08/2019 14h47

Após um começo de Série B difícil, repleto de altos e baixos e com inúmeras pressões externas, o Coritiba parece ter finalmente encontrado o seu caminho. Diante de uma ótima sequência de vitórias, o Coxa é o vice-líder do torneio e pode assumir a liderança em caso de triunfo no duelo direto contra o Bragantino, na quinta-feira.

Para entender melhor a evolução do Coritiba basta olhar os números. Desde o retorno da Série B pós-Copa América, o Verdão disputou nove jogos, com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O ataque permanece em alta, principalmente por conta de Rodrigão, artilheiro da equipe e da competição com 10 gols. Porém, a defesa mostrou uma evolução incrível e sofreu apenas sete gols, sendo que, nos últimos três compromissos, saiu de campo sem ser vazada.

Antes da Copa América

Vale lembrar que, nos primeiros oito jogos da Série B, o Coxa venceu apenas três jogos, empatou outros três e perdeu dois. Desempenho que deixou o time longe do G4 e com o emprego do técnico Umberto Louzer ameaçado.

Jogos Coritiba Pós-Copa América

Criciúma 2 x 1 Coritiba

Coritiba 2 x 1 São Bento

Coritiba 2 x 0 Vila Nova

Operário-PR 1 x 1 Coritiba

Coritiba 3 x 2 Botafogo-SP

Sport 1 x 1 Coritiba

Coritiba 2 x 0 Figueirense

Coritiba 2 x 0 Brasil de Pelotas

Oeste 0 x 2 Coritiba

Mais Futebol