Topo

Futebol


Brasileiro feminino: Corinthians bate o Fla e se mantém na briga pelo topo

21/07/2019 16h33

Logo depois do confronto pelo Campeonato Brasileiro sub-20 e minutos antes do jogo pelo Nacional masculino, Corinthians e Flamengo se enfrentaram também pelo Brasileirão feminino, no Pacaembu. Desta vez, não houve a igualdade ocorrida entre os garotos, mas, sim, uma vitória corintiana: 1 a 0, com gol solitário de Giovanna Crivelari, pela 13ª rodada.

O triunfo do Corinthians leva à equipe aos 33 pontos, se mantendo na segunda colocação, com um jogo a menos e três pontos abaixo do Santos, líder. O Flamengo, por sua vez, estaciona nos 29 pontos e fica na quarta colocação.

O primeiro tempo foi pouco vistoso, com o Corinthians sendo o maior detentor da bola, além de ter errado com pouca frequência, o que fragilizou o Rubro-Negro, que atuara de maneira reativa, por um vacilo das adversárias. Não tiveram chances cristalinas antes do intervalo.

Já no segundo tempo, as mandantes deslancharam. Ao menos no rendimento. O Flamengo praticamente não atacou e foi pouco efetivo. Já o Corinthians encontrou espaços, criou boas chances no segundo tempo, com destaque para Tamires, lateral-esquerda da Seleção Brasileira e que atua como ponta pelo Timão. Para o gol sair, Crivelari teve que receber na entrada da área e mandar uma bomba; a bola bateu na trave e morreu na rede.

Agora, pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando visita o Minas Icesp-DF. O Flamengo, no dia seguinte, também atua fora de casa, contra o Kindermann-SC.

Futebol