Topo

Futebol


Palmeiras faz treino com bola e inicia concentração na Academia de Futebol

25/06/2019 13h27

O Palmeiras realizou na manhã desta terça-feira o seu primeiro treinamento com bola depois da folga por conta da pausa dos campeonatos durante a Copa América. E o elenco já começou um período de concentração na Academia de Futebol que deve durar até o fim de semana.

Após dez dias de folga, o grupo se reapresentou nessa segunda-feira para trabalhar em dois períodos. O mesmo ocorrerá até sexta-feira, mas, a partir de agora, os jogadores ficam hospedados no centro de treinamento. A rotina segue dessa forma até sábado, quando ocorrerá um jogo-treino diante do Oeste, décimo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, às 10h de sábado, na Academia de Futebol.

Durante os dez minutos em que a imprensa pôde acompanhar a atividade desta terça-feira, foi possível ver um trabalho com bola, depois de apenas exercícios físicos na segunda-feira. Os goleiros também apareceram no gramado - na segunda-feira, enquanto os jornalistas estiveram no centro de treinamento, permaneceram nas dependências internas.

Ramires ainda não apareceu. O meio-campista de 32 anos assinou contrato válido por quatro temporadas com o clube em 13 de junho, mas foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares na China (atuou no país pelo Jiangsu Suning nos últimos três anos e meio) e não teve data de apresentação divulgada.

Quem também segue como ausência dos trabalhos do técnico Luiz Felipe Scolari é Gustavo Gómez. O zagueiro continua à disposição da seleção paraguaia que, na quinta-feira, em Porto Alegre (RS), enfrentará o Brasil pelas quartas de final da Copa América, na Arena do Grêmio.

O Palmeiras tem um amistoso contra o Guarani, em Campinas, no dia 3, e volta a entrar em campo oficialmente no dia 10, no Allianz Parque, diante do Inter pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. No dia 13, no Morumbi, encara o São Paulo, pela décima rodada do Brasileiro, no qual é líder com cinco pontos de vantagem. Na Libertadores, torneio em que tem a melhor campanha, atua contra o Godoy Cruz, no dia 23, na Argentina, na ida das oitavas de final.

Mais Futebol