Topo

Futebol


Santos na Copa América: Na 1ª fase, Soteldo engrena e Derlis regride

24/06/2019 08h00

Os jogadores do Santos, Soteldo, Cueva e Derlis González estão disputando a Copa América no Brasil. Os dois primeiros classificaram as seleções venezuelanas e peruana, respectivamente, à segunda fase, enquanto o paraguaio espera os resultados desta segunda-feira do Grupo C.

Do trio, Soteldo terminou a primeira fase em destaque. Mesmo iniciando a competição no banco de reservas nas três partidas, o meia-atacante foi importante nos jogos diante do Brasil e da Bolívia. O atleta era veloz e objetivo em cada contra-ataque, além de dar uma assistência contra os bolivianos.

Invicta, a Venezuela se classificou em segundo lugar no Grupo A, com cinco pontos. O próximo desafio será contra a Argentina, nesta sexta-feira, no Maracanã.

Titulares nos três jogos, Derlis também foi importante ao marcar dois gols nos dois primeiros jogos, porém perdeu o pênalti que daria a vitória ao Paraguai sobre a Argentina, na segunda rodada. Na derrota para a Colômbia, no último domingo, teve atuação apagada.

Vale lembrar que, na Copa América, o atacante encerrou seu jejum de gols, que durava desde 31 de março. Na ocasião, fez um tento no clássico contra o Corinthians, ainda pelo Paulistão.

Também classificado, Cueva deu uma linda assistência a Guerrero na vitória contra a Bolívia, na segunda rodada, mas não evitou a goleada sofrida para o Brasil, no último sábado. O peruano não conseguiu ser incisivo na criação e tomou decisões erradas.

O Paraguai ficou na terceira colocação do Grupo B, com dois pontos. O Peru, por sua vez, ficou na mesma posição do Grupo C, mas com quatro. Derlis espera um empate entre Japão e Equador para também avançar de fase.

Mais Futebol