Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Sheik aproveita pausa no Corinthians para visitar Barcelona e Real Madrid

Emerson Sheik, durante visita ao Real Madrid - Acervo Pessoal
Emerson Sheik, durante visita ao Real Madrid Imagem: Acervo Pessoal

17/06/2019 21h42

Ídolo do Corinthians e atualmente no cargo de coordenador de futebol do clube, Emerson Sheik aproveitou a paralisação do futebol brasileiro por conta da Copa América para viajar e adquirir conhecimento na Europa. Nos últimos dias, o cartola visitou as instalações do Barcelona e do Real Madrid.

A ida de Sheik para a Espanha, além de criar relacionamento com os gigantes clubes estrangeiros, serve para trazer inovações ao Corinthians. O cartola conheceu a rotina de Barça e Real e conversou com os responsáveis por ambos os centro de treinamentos.

A viagem foi custeada pelo próprio cartola, que aproveitou o tempo livre para buscar novas ideias ao Corinthians. Sheik foi alçado ao cargo de coordenador de futebol nesta temporada, logo após anunciar sua aposentadoria. Hoje, ele trabalha ao lado do também ex-jogador Vilson.

O departamento de futebol do Corinthians ficará parado até o dia 24 deste mês, quando os atletas retornam aos treinos no CT Joaquim Grava. O tempo livre para treinar foi considerado vital pela comissão técnica liderada por Fábio Carille para inserir um estilo de jogo na equipe.