Topo

Futebol


Porto e Sporting fazem a final da Taça de Portugal neste sábado

24/05/2019 13h56

O calendário do futebol português nesta temporada se encerra neste fim de semana com a decisão da Taça de Portugal. Vice-líder e terceiro colocado no campeonato nacional respectivamente, Porto e Sporting se enfrentam na final neste sábado às 13h15, no Estádio Nacional, no Vale do Rio Jamor.

Depois de perder o título da Liga NOS para o Benfica, o Porto vê a conquista da Copa como única possibilidade de título na temporada. Os Dragões não conquistam o torneio desde a temporada 2010/2011 e têm 16 taças da competição na galeria. Para a partida, o técnico Sérgio Conceição não poderá contar com Aboubakar, que trata de uma lesão na coxa esquerda.

Já o Sporting quer se vingar da derrota na final da competição no ano passado. O clube atravessava uma grande crise nos bastidores e a torcida havia invadido o CT do clube para agredir alguns funcionários. No ano passado, os Leões foram derrotados pelo CD Aves por 2 a 1. A equipe também tem 16 títulos no torneio e a última conquista foi na temporada 2014/2015.

- É bom estar numa final. Neste país vive-se muito o futebol. O jogo de amanhã é diferente comparativamente com o do campeonato. É apenas um jogo, tudo pode acontecer. Temos dois jogadores suspensos. Gostaríamos ter todos disponíveis. Mas quem jogar estará pronto. Para nós é um jogo muito importante. Queremos ganhar - disse o técnico Marcel Kaizer em entrevista de imprensa.

Mais Futebol