Topo

Após lesões, Veríssimo engata sequência e se firma como titular no Santos

Lucas Veríssimo, durante jogo entre Santos e Fluminense - Ivan Storti/Santos FC
Lucas Veríssimo, durante jogo entre Santos e Fluminense Imagem: Ivan Storti/Santos FC

24/05/2019 08h41

O zagueiro Lucas Veríssimo passou a segunda parte de 2018 sofrendo com lesões. Porém, após a recuperação, em março deste ano, o jogador voltou a ter boas atuações e tem se firmado como titular no Santos.

Entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, Veríssimo engatou uma sequência de seis jogos como titular. O defensor atuou contra Grêmio, Fluminense, CSA, Vasco, Atlético-MG e Palmeiras.

Veríssimo também parece ter a confiança do técnico Jorge Sampaoli. Admirador do esquema com três zagueiros, o argentino utilizou somente dois defensores contra o Vasco. Quem saiu da equipe foi o defensor Felipe Aguilar, que pôde se recuperar de um desgaste físico.

A temporada tem sido um recomeço para o zagueiro. Em 2018, o camisa 28 tratou de duas lesões: muscular de grau 1 na coxa esquerda e ligamento do joelho direito. Além disso, 'perdeu força' na janela de transferências europeia de dezembro.

Veríssimo deve ser titular novamente contra o Internacional, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão. O Peixe é o quarto colocado, com 10 pontos, um a mais que o Colorado.

Um provável Santos é: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Jean Lucas) e Jean Mota; Rodrygo e Eduardo Sasha (Soteldo).

Mais Santos