Topo

Futebol


Marcos Paulo comemora momento no Flu: 'Sempre acreditei em mim'

21/05/2019 15h54

As categorias de base estão tomando conta dos holofotes no Fluminense. Nos últimos dois jogos do Tricolor, João Pedro e Marcos Paulo entraram e se destacaram. Nesta terça-feira, o segundo destacou, em entrevista coletiva feita no CT Pedro Antônio, sobre as dificuldades que ele e o atacante passaram para chegar até a equipe profissional do Tricolor.

- A luta para a gente é muito difícil. A gente sai muito jovem de casa, começa a morar em alojamento e longe da família. Você olha para o lado e não tem ninguém. Mas tive fé que poderia chegar. Pensava na família e isso me dava força. Sempre acreditei em mim, e é muito gratificante chegar onde a gente chegou. Eu e ele (João Pedro) sofremos até juntos - confessou.

Com duas assistências na vitória de 4 a 1 sobre o Cruzeiro, no último domingo, Marcos Paulo destacou que ficar perto da equipe profissional dá um grande auxílio para o seu desenvolvimento. O atacante afirmou que a união do elenco também é um fator positivo.

- Minha vida mudou muito. Depois que eu subi, mesmo quando não tinha oportunidades, passei a treinar com o grupo. Todo mundo é muito unido. Quanto mais jovens, mais leve fica o grupo. Todo mundo brinca e se diverte. Eu pude entrar e tive boas atuações. Aí muda tudo, nas redes sociais e na minha vida mesmo - afirmou.

Marcos Paulo também comentou que o ímpeto de Fernando Diniz foi importante para o desenvolvimento dos jovens. Após o destaque na equipe sub-17 do Tricolor no ano passado, o atacante vem treinando de forma regular com os profissionais desde o Campeonato Carioca.

- Ele sempre conversa e pede para jogar com a alegria de sempre, ser ousado. Para ir para cima e não ter medo. Às vezes a gente tenta uma jogada mais fácil e ele até briga, diz para fazer o que a gente sabe. Dá muita confiança, acredita na gente - completou.

Mais Futebol