PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Flamengo consegue liberação para ter torcida no Setor Sul na Libertadores

Torcida do Flamengo terá mais espaço no Maracanã - Alexandre Vidal/CR Flamengo
Torcida do Flamengo terá mais espaço no Maracanã Imagem: Alexandre Vidal/CR Flamengo

Mais 2.250 rubro-negros poderão assistir ao duelo entre Flamengo e Peñarol, na próxima quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo D da Libertadores. O clube anunciou que teve a solicitação atendida para que o Setor Sul do Maracanã, destinado aos visitantes, seja diminuído, e os torcedores do clube ocuparão parte do espaço.

Essa medida é um desejo antigo na Gávea, uma vez que não apresentará riscos aos torcedores locais ou visitantes. O nível 1 do Setor Sul das arquibancadas do Maracanã será aberto aos rubro-negros. Os torcedores do clube uruguaio serão alocados nos níveis 2 e 5, também do Setor Sul. A tendência é de que isso se torne padrão daqui para frente em jogos contra times de fora do Rio de Janeiro.

Governo do Estado do Rio, Bepe, Corpo de Bombeiros-RJ e Consórcio Maracanã foram ouvidos pelo Flamengo e deram o sinal positivo para a decisão. Em nota, o clube reforçou que a decisão em nada infringe o regulamento da Conmebol, que exige pelo menos 4 mil lugares para os visitantes em partidas da Copa.

O duelo com os uruguaios será o segundo do Flamengo no Maracanã nesta fase de grupos da Libertadores. Na vitória sobre a LDU, por 3 a 1, o público pagante foi de 58.034, com o público presente de 62.440. O time de Abel Braga lidera o Grupo D, com seis pontos, seguido por Peñarol e LDU, ambos com três. Para o jogo de quarta, contra o Peñarol, 50 mil ingressos já foram vendidos.

Siga o UOL Esporte no

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o Flamengo jogará contra o Peñarol na próxima quarta e não contra a LDU. O erro foi corrigido.

Flamengo