Micale destaca evolução do Galo, mas assume que ainda há o que corrigir
Apesar de ter sido ter sido derrotado pelo Fluminense na última segunda-feira, o técnico Rogério Micale acredita que a semana livre para treinos, que antecedeu a partida, rendeu uma evolução ao time alvinegro.
Apesar de reconhecer que ainda há muito trabalho pela frente, o comandante destacou as criações de jogadas ofensivas, aumento de troca de passes e a diminuição de cruzamento na área adversária. Como exemplo, pode-se destacar o gol marcado por Valdívia, que surgiu de uma jogada no meio de campo.
- A gente ainda comete erros. Estamos melhorando, não estamos cruzando muitas bolas. Fizemos um gol de tabela, pelo miolo. Essa variação a gente tem que ter. Não abandonar o lado do campo, mas também mudar o repertório - declarou o técnico.
De acordo com Micale, se o Galo tivesse saído de campo com a vitória, ele poderia dar continuidade ao trabalho que pretende realizar com o time. Entretanto a partida contra o Tricolor mostrou que ainda há o que corrigir antes de avançar para a próxima etapa, como falhas na marcação de bola. Por conta disso, os próximos dias de treino terão o mesmo foco da semana anterior.
- Se a gente tivesse somado o ponto, poderíamos fortalecer outras coisas. Quando o resultado não vem, a gente fica martelando nas coisas que não deram certo - destacou Micale.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG só entra em campo às 16h do próximo domingo, para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas. Em 13º lugar, com 26 pontos, a equipe segue em busca de uma nova reação, para conquistar uma posição entre os seis primeiros e garantir uma vaga na Libertadores de 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.