Topo

Decisivos, Hulk, Elkeson e Ramires marcam golaços pela Champions

15/03/2017 11h24

Comandado por André Villas-Boas, o Shangai SIPG manteve o 100% de aproveitamento na temporada. Nesta terça-feira, a equipe chinesa derrotou o Urawa Red Diamonds por 3 a 2, em casa, pela terceira rodada do Grupo F da Liga dos Campeões da Ásia.

O duelo no Shanghai Stadium foi bastante equilibrado, uma vez que o atual campeão japonês chegou à China para fazer bonito. No entanto, o Urawa viu os brasileiros Elkeson e Hulk brilharem e marcarem belos gols para definir o marcador. O segundo, aliás, fez um gol ao seu estilo: arrancou de trás, derrubou zagueiro na base da força e tocou com categoria na saída do goleiro.

Elkeson, por sua vez, esbanjou visão de jogo e, do meio da rua, arriscou um chute no canto, levando a torcida local ao delírio.

- Foi um gol diferente. O goleiro deles saiu da área para rebater uma bola, quase na intermediária, para cortar um lance. E a bola acabou chegando rapidamente até mim. Não pensei duas vezes: com o goleiro ainda voltando para a área, bati forte, rasteiro mesmo, e ela foi entrar lá no cantinho. Foi um gol importante, que nos deu mais tranquilidade numa partida difícil, contra um adversário muito qualificado - disse Elkeson após a vitória.

Agora, o Shangai SIPG, que também contou com Oscar entre os titulares, lidera a chave com nove pontos, enquanto os japoneses têm seis. Realizado antes, o outro duelo do grupo terminou com vitória do WS Wanderers (três pontos) diante do Seoul (zerado) por 3 a 2, fora de casa.

RAMIRES TAMBÉM FAZ GOLAÇO

Embora não seja de balançar as redes com frequência, Ramires tem golaços em seu currículo. Nesta terça, acumulou mais um para a lista. Diante do Gamba Osaka, fora de casa, marcou o gol da vitória do Jiangsu Suning por 1 a 0.

Ao lado de Alex Teixeira, o volante ex-Cruzeiro e Chelsea saiu do Japão com o status de herói da terceira vitória em três jogos da equipe chinesa no torneio. Para marcar, Ramires arriscou de canhota, jogando a bola no ângulo dos japoneses, que estacionam com três pontos.

O duelo, em tempo, foi válido pelo Grupo H, que também contou com o empate entre Adelaide United (um ponto) e Jeju United (três pontos) por 3 a 3.