Topo

Exame não constata fratura, mas Airton preocupa para jogo contra o Colo-Colo

02/02/2017 19h14

Após sair da partida contra o Colo-Colo ainda no intervalo com dores no cotovelo esquerdo, Airton fez exames de imagem na manhã nessa quinta-feira que não apontaram fratura, mas constataram lesão no local. Assim, o volante não está descartado para a partida de volta contra o time chileno, na próxima quarta, mas sua participação segue como dúvida e fica difícil.

O Botafogo informou nesta tarde que Airton sofreu um estiramento do ligamento ulnar, com lesão dos flexores do cotovelo esquerdo. Segundo o clube, o tratamento será feito por meio de fisioterapia e a sua presença em campo contra o Colo-Colo dependerá da evolução do seu quadro clínico até o dia da partida.

O atacante Rodrigo Pimpão espera que o volante se recupere e esteja em campo na próxima quarta. Segundo o jogador, Airton vive grande momento e a equipe conta com ele no Chile.

- Cheguei hoje aqui e ele já estava no vestiário, acho que foi um dos primeiros a chegar e demonstrou estar feliz. A gente espera contar com ele. É um grande jogador. Ficou muito feliz com seu gol, seu primeiro com a camisa do Botafogo, se emocionou na comemoração. A gente conta com ele. É um grande jogador, de grupo, vive grande momento. Então, a gente conta com ele lá no chile - disse Pimpão em coletiva de imprensa após o treino desta quinta.

Airton se machucou no fim do primeiro tempo contra o Colo-Colo. Em uma dividida pelo alto, ele caiu em cima do cotovelo e saiu no intervalo contundido, dando lugar a João Paulo. Antes de se lesionar, o volante fazia grande partida, com direito a gol que abriu o placar para o Alvinegro.