PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Andrea Bocelli vai cantar o hino da Liga dos Campeões na final

Getty Images
Imagem: Getty Images

26/05/2016 19h02

De olho em aumentar audiência e ter outras atividades além do jogo, a Uefa vai trazer novidades musicais para a final da Liga dos Campeões, marcada para este sábado em Milão. A decisão do torneio vai contar com dois astros da música. A cantora americana Alicia Keys vai cantar sua música nova antes de a bola rolar, e o tenor italiano Andrea Bocelli, que se apresentou na festa do título inglês do Leicester, será responsável por cantar o hino da Champions.

"Eu me sinto honrado em ter a oportunidade de participar desta grande noite, a final da Liga dos Campeões. Eu sou um apreciador de futebol desde que eu era criança. Vou tentar cantar o hino da Liga dos Campeões o melhor que eu puder e obrigado a todos que me quiseram aqui", disse Bocelli, que nasceu com glaucoma congênito, que o deixou parcialmente cego, e perdeu totalmente a visão aos 12 anos jogando futebol, depois de levar um golpe na cabeça.

Além de Bocelli, Alicia Keys vai liderar a primeira apresentação musical da história de uma final de Liga dos Campeões. Ela até já postou no Twitter sobre o convite que recebeu e aceitou.

"Estou muito animada em mostrar minha música nova na final da Liga dos Campeões, um evento celebrado em todos os cantos do mundo. Vai ser um momento poderoso e representa o espírito que compartilhamos, não importa aonde cada um esteja. Estou honrada em ser parte disso", disse a cantora.

A partida é esperada para ser a maior audiência global neste ano para um evento esportivo. A Uefa acredita que mais de 180 milhões de pessoas em 220 países assistam ao jogo.

"Neste ano, a cerimônia da final vai mostrar para a torcida no estádio e pela televisão um espetáculo sem precedentes. Os fãs podem esperar uma performance incrível, que vai ser um tributo à excelência do futebol europeu e ao espírito vibrante da cidade que vai receber, Milão", disse Pedro Pinto, chefe de comunicação da Uefa.

Esporte