Santa Fé vence, assume a ponta do Grupo 8 e coloca pressão em Corinthians e Cerro
O Santa Fé conseguiu nesta terça-feira um importante resultado pela terceira rodada do Grupo 8 da Libertadores. Jogando em casa, os colombianos não tiveram qualquer dificuldade para derrotar novamente o Cobresal, lanterna da chave, por 3 a 0. Jonathan Gomez, duas vezes, e William Tesillo fizeram os gols do segundo triunfo do atual campeão da Copa Sul-Americana.
Com o resultado, o Santa Fé chegou aos mesmos sete pontos do líder Cerro Porteño, que visita o Corinthians nesta quarta-feira. No entanto, virou líder por conta do saldo de gols superior (três contra dois). Assim, os colombianos jogaram pressão nos brasileiros e paraguaios, que se enfrentam nesta quarta-feira em São Paulo. O Cobresal, que perdeu todos os quatro jogos até aqui, já está eliminado.
O Santa Fé entrou em campo sabedor que não poderia dar qualquer espaço para zebras. E o atual campeão da Copa Sul-Americana afastou qualquer tipo de tropeço logo aos sete minutos, quando Jonathan Gomez acertou um chute da entrada da área. O meia repetiu a dose no fim do primeiro tempo, novamente em finalização de fora da área.
Com uma vantagem bem confortável, o Santa Fé manteve a pegada ofensiva e criando novas chances de gol. O Cobresal até se aventurou algumas vezes na área colombiana, mas foram os donos da casa que mais uma vez fizeram a rede balançar. William Tesillo, de cabeça, fechou a goleada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.