Giay espera vencer concorrência e ter sequência no Palmeiras em 2025

Agustín Giay foi contratado pelo Palmeiras na janela de transferências do meio do ano e, apesar de ter recebido algumas chances de Abel Ferreira, ainda não conseguiu engatar uma grande sequência de jogos. Assim, em 2025, o jovem de 20 anos espera vencer a concorrência na posição e se consagrar de vez no elenco.

O argentino, no entanto, não terá tarefa fácil, pois disputa posição com dois nomes consagrados do plantel palmeirense: Marcos Rocha e Mayke. Inclusive, ambos tem contrato com o Verdão apenas até o fim de 2025, o que pode fazer com que os atletas queiram mostrar serviço para conseguir uma possível renovação.

Giay, por sua vez, tem contrato com o Palmeiras até 2029. Na época da contratação, o lateral era visto pela diretoria como um atleta para o futuro. Assim, para contar com a joia argentina, a equipe pagou ao San Lorenzo 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 41 milhões há época) por 75% dos direitos econômicos do jogador.

Pelo Palmeiras, Agustín Giay disputou 12 partidas e não marcou gols ou deu assistências. O máximo de jogos consecutivos que ele entrou em campo pela equipe foram três, em duas oportunidades diferentes. Primeiro contra Vitória, Flamengo e Internacional, entre os dias 27 de julho e 4 de agosto, e depois diante Vasco, Atlético-MG e RB Bragantino, entre os dias 22 de setembro e 5 de outubro.

Quando Giay poderia conseguir uma sequência, a temporada de 2024 chegou ao fim. Ele foi titular nos últimos dois compromissos do Palmeiras no ano, contra o Cruzeiro, no Mineirão, e Fluminense, no Allianz Parque.

Giay se reapresenta na Academia de Futebol para iniciar a pré-temporada de 2025 no começo de janeiro. O primeiro compromisso da equipe no ano será contra a Portuguesa, dia 15 de janeiro, pelo Campeonato Paulista.

9 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Mauricio Bernardi

Jogador precisa de um tempo para se ambientar. Um jogador pronto custa muito caro: até o Real Madri contratou Endrick e o Barcelona contratou Vitor Roque para adaptá-los a seus times. Cafu foi um ótimo lateral direito, mas demorou a deslanchar. Quanto a Eder Militão, quando estava aqui, diziam que não era jogador para o São Paulo. Os críticos são assim: muito imediatistas e desconsideram o real poderio financeiro do clube.  

Denunciar

Fabio de Souza Andrade

Por enquanto do mesmo nível de Atuesta, Merentiel, Fernando Tobio,  Agustín Allione , Pablo Mouche .. etc realmente é difícil entender essa contratação caríssima!

Denunciar

Marcelo Robinson Almeida da Silva

Sempre digo, o Palmeiras não é banco! Na ânsia de só fazer bons negócios pensando em ganhar mais dinheiro, faz contratações assim querendo pagar menos e ganhar no futuro, só esquecem que o jogador demora a performar e nesse tempo tem de pagar os salários, será que somando tudo não seria melhor quando contratar ser um jogador mais pronto? Acho que promessas tem de ser das categorias de base que lucra ainda mais na venda, contratação de promessa é um risco enorme!

Denunciar