Gaviões da Fiel se posiciona contra o impeachment de Augusto Melo e cobra jogadores: "É hora de reagirem"

Os Gaviões da Fiel, por meio do presidente Alexandre Domênico Pereira, se posicionou contra o impeachment de Augusto Melo, mandatário do Corinthians. Além disso, a principal organizada do clube cobrou o desempenho dos jogadores e pediu uma reação nas próximas partidas, contra Juventude e Flamengo.

Alê, como é chamado, questionou o fato de conselheiros do Corinthians protocolarem o pedido de impeachment de Augusto um dia depois da derrota do time para o Fortaleza por 1 a 0. Na visão da organizada, Melo só deve deixar a presidência caso haja provas de irregularidades em sua gestão.

"Para nós, como corintianos, é inadmissível um dia depois da derrota para o Fortaleza, com corintiano fazendo conta para escapar do rebaixamento, um grupo de 85 pessoas fazer conta para ser protocolado o pedido de impeachment. Nesse momento, os Gaviões da Fiel é contra o impeachment", disse Alê em vídeo divulgado pela própria organizada.

Continua após a publicidade

Ver esta publicação no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Em relação aos jogadores, o presidente dos Gaviões alegou que falta representatividade em campo e destacou todo o apoio que a Fiel Torcida vem dando ao elenco ao longo da temporada.

"E vocês, jogadores, é hora de reagirem, a Fiel Torcida não aceita mais ser motivo de chacota. Quem tem que tirar a gente dessa situação são vocês. Vamos fazer festa no dia 1ª, no aniversário do clube, vamos viajar para Caxias. Falta representatividade. Muita gente já deu a vida por esse escudo. Já acendemos sinalizadores por vocês, fizemos recepção, entregamos cartilhas, invadimos CT, invadimos o Parque São Jorge... Porque Corinthians é isso, razão e emoção", disse Alê.

"Nesse jogo contra o Fortaleza, será que vocês estão se cobrando no vestiário? Vocês discutem entre vocês por conta da performance em campo? Olha o que a Fiel faz por vocês, a recepção que vocês têm. Vocês representam o Corinthians. Cantamos mais em qualquer lugar do Brasil. Está na hora de vocês reverterem para a gente também. Vocês estão jogando no maior clube do Brasil. Honrem nossa camisa, honrem nossa história", complementou.

Continua após a publicidade

Na última segunda-feira, um grupo de mais de 50 conselheiros protocolou um pedido de impeachment do presidente Augusto Melo para o Conselho Deliberativo.

O documento, de autoria do "Movimento Reconstrução SCCP", faz crescer a pressão em cima do mandatário do clube, que no último dia 12 teve caso levado à Comissão de Ética para processo de apuração, também sob risco de sugestão de impeachment.

Dentro de campo, o Corinthians visita o Juventude nesta quinta-feira, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola no Alfredo Jaconi às 20 horas (de Brasília). Depois, na tarde de domingo, que coincide com o aniversário do clube, o time recebe o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.