Contratado há um mês, reforço vive expectativa por primeira chance no São Paulo

Há cerca de um mês, o São Paulo anunciou a contratação do zagueiro Sabino como reforço para a temporada. Depois de todo esse tempo, o defensor ainda não estreou pela equipe.

Sabino foi oficializado pelo clube no dia 15 de março. Ele assinou um contrato de produtividade de apenas três meses e foi relacionado uma única vez pelo técnico Thiago Carpini.

O jogador ficou no banco de reservas no último sábado, na derrota do São Paulo para o Fortaleza, no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele sequer foi relacionado para os jogos contra Talleres-ARG e Cobresal-CHI, pela Libertadores.

O zagueiro chegou ao Tricolor ainda em recuperação de uma lesão no pé, mas já está recuperado e tem trabalhado no CT da Barra Funda sem restrições. Ele vive a expectativa de ganhar sua primeira chance no time e, quem sabe, seguir no São Paulo.

O Tricolor pode renovar o vínculo de Sabino se ele convencer no dia a dia. Mas, até agora, ele não teve oportunidades de mostrar seu valor. A primeira chance pode vir nesta quarta-feira (17), no jogo contra o Flamengo, no Maracanã, válido pela segunda rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).

Canhoto, o defensor de 27 anos chegou ao São Paulo para suprir uma lacuna deixada por Beraldo, vendido ao PSG. O atleta foi revelado pelo Santos, passou pelo Coritiba e, nos últimos três anos, defendeu o Sport.

Em 2023, ele disputou 58 partidas pelo Leão da Ilha, com sete gols marcados. Sem chances, Sabino tenta mostrar ao São Paulo que tem espaço na equipe.

Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Continua após a publicidade

Live dos clubes

A partir desta semana, sempre às cinco da tarde, o canal do UOL Esporte no YouTube terá lives 100% voltadas para você torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia um clube diferente!

Então, torcedor, fica esperto.

Programação da semana:

- Segunda-feira (15/04, às 17h de Brasília) - Live do Flamengo
- Terça-feira (16/04, às 17h de Brasília) - Live do Palmeiras
- Quinta-feira (18/04, às 17h de Brasília) - Live do São Paulo
- Sexta-feira (19/04, às 17h de Brasília) - Live do Corinthians

Deixe seu comentário

Só para assinantes