Barcelona estuda opções para o cargo de treinador para a próxima temporada

Desde que Xavi Hernández anunciou, em janeiro, que vai deixar o cargo de treinador do Barcelona ao final da temporada, o clube catalão vem buscando um substituto para o ex-jogador. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barça trabalha com quatro opções.

O presidente Joan Laporta não descarta convencer Xavi a permanecer no Barcelona, mesmo sabendo que pode ser uma tarefa difícil. O dirigente entende que a conquista da Liga dos Campeões poderia ser um grande fator para fazer o atual comandante a voltar atrás em sua decisão.

O Barcelona está nas quartas de final da competição e enfrenta o Paris Saint-Germain por uma vaga nas semifinais. O título espanhol também poderia convencer Xavi a ficar, mas Laporta sabe que a situação do campeonato não é nada favorável. O Real Madrid é o líder com oito pontos a mais que o Barcelona, faltando somente nove rodadas para o fim.

Continua após a publicidade

O segundo nome é Rafa Márquez, que hoje comanda o clube B do Barça. O mexicano defendeu o clube catalão durante sua carreira como jogador e teria uma boa relação com a diretoria.

Deixe seu comentário

Só para assinantes