Dorival exalta visitas a brasileiros na Europa: 'Proximidade é importante'

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira encerra na próxima segunda-feira (26) a agenda de observações na Europa. A viagem ao Velho Continente foi realizada visando à primeira convocação do treinador, que estreia no comando da equipe em março, nos amistosos contra Espanha e Inglaterra. Ele destacou a importância do diálogo e da proximidade com os jogadores.

"A dinâmica de trabalho na Seleção é diferente. Essas visitas já fazem parte da preparação da equipe. O meu principal trabalho aqui será o contato direto com o atleta. Essa proximidade é muito importante", comentou.

Dorival chegou ao continente europeu no dia 10. Além de visitar os atletas, o técnico também marcou presença em diversos jogos, tanto das principais competições nacionais, quanto da Liga dos Campeões.

"Esses dias estão sendo muito produtivos. Conversamos com muitos jogadores, ficamos sabendo de detalhes físicos, observando os treinamentos, os jogos. Isso tudo faz uma diferença grande. Já nos aproxima", contou.

O treinador já visitou jogadores de Real Madrid, Barcelona, PSG, Manchester United, Tottenham e Wolverhampton. Juntamente de sua comissão técnica, Dorival irá acompanhar nesta semana os compromissos dos brasileiros de Manchester City, Arsenal e Liverpool.

"As visitas nos ajudam a tirar dúvidas, observar os jogadores em relação ao nosso sistema. Serve também para adaptarmos um novo atleta ao nosso sistema e para achar possíveis encaixes", disse.

Dorival enfatizou a importância das observações para os atletas. O treinador também destacou que, enquanto treinar o Brasil, visitará os clubes frequentemente.

"Eles terem essa noção de que estão sendo observados é fundamental. As visitas aos clubes são algo que vou fazer com frequência", afirmou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes