NBA: Jogador dos Pistons é preso após agressão a adversário fora de quadra

Conhecida por sua força como espetáculo em todo o mundo, a NBA entrou nas páginas policiais nesta quarta-feira (14). Isso porque o ala-pivô Isaiah Stewart, do Detroit Pistons, foi preso após uma agressão contra o ala-pivô Drew Eubanks, do Phoenix Suns.

A confusão aconteceu antes do jogo entre as equipes, no estacionamento do The Purple Palace, casa do Phoenix. Eubanks alegou ter sofrido um soco de Stewart, após uma discussão. O agressor prestou depoimento e já está liberado.

"O ataque a Drew Eubanks não foi provocado e atos de violência como este são inaceitáveis", afirmou o Phoenix Suns num comunicado. "Apoiamos Drew inequivocamente e continuaremos a trabalhar com as autoridades locais e com a NBA", emendou.

Do lado dos Pistons, a ordem é investigar o fato. "Estamos reunindo informações sobre o que aconteceu e o que o provocou, e respondendo à NBA e às autoridades locais", destacou a franquia.

Stewart é conhecido pela personalidade forte. Ele esteve envolvido em 2021 em uma confusão com LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, e recebeu dois jogos de suspensão.

Em quadra, o Phoenix Suns venceu o Detroit Pistons por 116 a 100. Stewart não entrou no jogo por causa de uma lesão no joelho, enquanto Eubanks atuou por 18 minutos, marcando 6 pontos e pegando 6 rebotes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes