Com gol de Éverton Ribeiro, Bahia goleia Jacobina pelo Campeonato Baiano

O time principal do Bahia estreou oficialmente na temporada na noite desta quarta-feira (24). Pela terceira rodada do Campeonato Baiano, o Tricolor Baiano recebeu o Jacobina, na Arena Fonte Nova, e goleou por 5 a 0. Rezende, Éverton Ribeiro, Everaldo, Kanu e Jean Lucas marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni assume a vice-liderança do Estadual, com quatro pontos em três partidas, dois a menos que o rival Vitória, que ainda joga na rodada.

Por sua vez, os visitantes amargam a vice-lanterna do torneio, com apenas uma unidade somada e um jogo a mais que a Jacuipense, última colocada.

Na próxima rodada, portanto, o Bahia visita o Bahia de Feira, às 16 horas (de Brasília) de sábado (27), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). Mais tarde, o Jacobina recebe o Barcelona-BA, a partir das 18h30, no Estádio Municipal José Rocha, em Jacobina (BA).

Os gols do Bahia sobre o Jacobina

Reforçado e diante do seu torcedor, o Bahia tomou rapidamente conta do jogo e partiu para o ataque. Assim, logo aos oito minutos, Rezende aproveitou cruzamento desviado de Gilberto e mandou uma bomba da entrada da área para abrir o placar.

Um dos estreantes da noite, Éverton Ribeiro marcou o segundo do Tricolor Baiano. Aos 36, o meia ex-Flamengo recebeu lançamento de Caio Alexandre, dominou de peito e tocou na saída do goleiro Matheus Cabral.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, Everaldo fez o terceiro. Após mais uma jogada pela direita e outro cruzamento de Gilberto, o centroavante subiu no meio da defesa do Jacobina e testou para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, aos 16, Kanu transformou a vitória do Bahia em goleada. Cauly cobrou escanteio na área, e o zagueiro subiu mais alto que a defesa para cabecear para as redes.

Continua após a publicidade

Por fim, três minutos mais tarde, Gilberto deu bom passe para Yago Felipe na ponta direita. O volante cruzou de primeira na área e Jean Lucas, ex-Santos, apareceu para finalizar forte de primeira e dar números finais ao jogo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes