Arábia Saudita se diz pronta para sediar Copa de 2034 no meio ou no fim do ano

Umas das grandes questões na candidatura da Arábia Saudita para sede da Copa do Mundo de 2034 é saber em que época do ano o evento ocorrerá. A federação de futebol local fez questão de deixar claro que o país tem condições de receber o Mundial tanto no meio do ano, como é realizado tradicionalmente, quanto no fim, como aconteceu no Qatar.

Yasser Al-Misehal, presidente da federação saudita, garantiu que o país tem a infraestrutura adequada para realizar a Copa nos meses de junho e julho, mesmo com o verão. Por conta do calor escaldante nesta época do ano, a competição de 2022 no Qatar foi postergada para o mês de novembro e dezembro, quando as temperaturas ficam mais amenas.

"Existem muitas novas tecnologias que permitem refrigerar ou adicionar ar-condicionado nos estádios, sem falar que muitas cidades do reino desfrutam de um ambiente muito agradável no verão", disse.

Durante o verão, a Arábia Saudita costuma ter temperaturas que podem alcançar os 50°C. No entanto, existem cidades no país com o clima mais moderado. Abha e Taif foram algumas das sedes da Copa dos Campeões Árabes, disputada durante o verão.

A Arábia Saudita será a sede do Mundial de 2034 por ser a única candidata. A Austrália, sua única concorrente, anunciou sua desistência na última terça-feira (31).

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes