Milan desperdiça chances e empata com o Newcastle em estreia na Champions

Nesta terça-feira, Milan e Newcastle empataram em 0 a 0, no San Siro, pela primeira rodada da Liga dos Campeões. A equipe italiana foi superior ofensivamente, criou chances claras de gol, mas não conseguiu converter as 25 finalizações que teve ao longo do jogo e estreou na competição com empate amargo.

Com o resultado, Milan e Newcastle ficam com um ponto cada no Grupo F. Ainda nesta terça-feira, Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund se enfrentam no Parque dos Príncipes.

Pelo "grupo da morte" da competição europeia, os dois times voltam a jogar no dia 4 de outubro (terça-feira), às 16h (de Brasília). No Signal Iduna Park, o Milan visita o Borussia Dortmund, enquanto o Newcastle enfrenta o PSG, no St. James Park.

No primeiro tempo, as duas equipes passaram em branco, mas com o Milan criando as melhores oportunidades. A equipe italiana chegou com muito perigo na área adversária, através de Giroud e Rafael Leão, mas parou em grandes defesas de Nick Pope e não conseguiu converter as 15 finalizações que teve nos primeiros 45 minutos. Do outro lado, o Newcastle teve maior posse de bola, mas não ofereceu perigo real, com apenas dois chutes. As melhores chances vieram pelo lado esquerdo, com Anthony Gordon, mas o goleiro Maignan não foi acionado.

A segunda etapa foi toda do Milan, que passou a ter maior posse de bola e pressionou no campo de ataque, mas não conseguiu furar a defesa rival. A chance mais clara veio aos 28 minutos, quando Rafael Leão aproveitou cruzamento pela direita e cabeceou por cima do gol.

O Newcastle recuou e tentou encontrar uma oportunidade em contra-ataque, mas faltou inspiração para construir uma jogada de perigo. Na reta final, o Milan diminuiu o ritmo e, sem conseguir converter nenhuma das 25 finalizações, saiu de casa com um empate amargo.

Ficha técnica

MILAN 0x0 NEWCASTLE
Data: 19 de setembro de 2023, às 13h45 (de Brasília)
Local: San Siro, em Milão, Itália
Árbitro: Jose Maria Sanchez Martinez (Espanha)
Cartões amarelos: Calabria, Musah, Giroud e Krunic (Milan); Schär (Newcastle)
Gols: não houve

Continua após a publicidade

Milan: Maignan (Sportiello); Calabria (Florenzi), Thiaw, Tomori e Theo Hernández; Krunic, Loftus-Cheek (Musah) e Pobega (Reijnders); Chukwueze (Pulisic), Giroud e Rafael Leão. Técnico: Stefano Pioli

Newcastle: Pope; Trippier, Schär, Botman e Burn; Bruno Guimarães, Longstaff e Tonali (Anderson); Murphy (Wilson), Isak (Barnes) e Gordon (Almirón). Técnico: Eddie Howe

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes