Haaland perde pênalti, City bate Sheffield e se isola na ponta do Inglês

O Manchester City bateu o Sheffield United, hoje (27), por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Inglês, no estádio Bramall Lane, em South Yorkshire. Haaland abriu o placar para os visitantes, Bogle empatou para os donos da casa e Rodri decidiu para o City.

Com a vitória, o time de Manchester se isolou na liderança do Campeonato Inglês, com três vitórias em três jogos. A capacidade de reação da equipe foi importante para a vitória deste domingo. O Sheffield, por sua vez, não somou nenhum ponto até o momento e segue na zona de rebaixamento.

Sem Pep Guardiola na beira do gramado - o técnico foi desfalque após fazer uma cirurgia nas costas -, o Man City dominou o confronto e pressionou bastante até achar o primeiro gol. O atacante norueguês perdeu um pênalti e diversas chances na primeira etapa, mas apareceu na segunda para subir de cabeça e fazer o gol dos visitantes.

No entanto, em uma desatenção da defesa do City, a bola sobrou com Bogle, que chegou pelo lado esquerdo e acertou um ótimo chute, superando o goleiro Ederson. Mas o dia era do City e Rodri fez o gol decisivo do confronto.

O Manchester City volta a campo apenas no próximo sábado (02). O time de Pep Guardiola pega o Fulham, no Etihad Stadium, às 11 horas (de Brasília), na quarta rodada do Campeonato Inglês.

O Sheffield United, por sua vez, retorna aos gramados quatro dias antes do City. Isso porque o clube joga em casa pela Copa da Liga Inglesa, contra o Lincoln City, às 15h45.

O duelo entre Sheffield e City

O Manchester City pressionou no primeiro tempo e achou um gol com 19 minutos após cobrança de falta na área. Após Rodri tocar de cabeça, Aké completou para o gol. No entanto, o volante espanhol estava adiantado e o gol foi rapidamente anulado por impedimento.

Com 26 minutos, o City teve outra grande chance para inaugurar o marcador. Walker cruzou na área, Haaland fez o pivô e tocou para Julian Álvarez. O argentino finalizou ao gol, mas o goleiro Foderingham fez ótima defesa para impedir o primeiro da equipe de Manchester.

Continua após a publicidade

Com 34 minutos, Álvarez recebeu de Grealish dentro da grande área. O atacante tentou tocar para Haaland, mas Egan deslizou de carrinho e a bola bateu no braço do jogador. Dessa forma, o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o norueguês chutou rasteiro na trave e perdeu a clara oportunidade de abrir o placar. Mesmo com a pressão do City, o placar terminou em 0 a 0 no primeiro tempo.

Aos cinco minutos da segunda etapa, Haaland teve mais uma chance clara de gol. Após cruzamento rasteiro, o atacante chegou batendo, mas para fora.

Com 15 minutos da etapa complementar, o cenário se repetiu. O camisa 9 do City recebeu na grande área e chutou em cima do goleiro adversário, que mais uma vez fez ótima defesa e salvou o Sheffield United. Minutos depois, Álvarez bateu para nova defesa de Foderingham.

Mas o norueguês seguiu tentando e conseguiu abrir o placar. Grealish fez cruzamento e Haaland subiu mais alto que a zaga dos donos da casa para finalmente marcar o 1 a 0 do City.

No entanto, com menos de dez minutos para o fim, veio o empate do Sheffield, na primeira finalização dos donos da casa na partida. Em uma desatenção da defesa do City, a bola sobrou com Bogle, que chegou pelo lado esquerdo e acertou um ótimo chute, superando o goleiro Ederson.

O clube de Manchester, porém, não desistiu. Walker, que falhou no gol do Sheffiled, se redimiu e cruzou na área. Foden ajeitou para Rodri, que chegou mandando uma bomba no ângulo e fez o segundo do time. Placar final: 2 a 1 para o City.

Deixe seu comentário

Só para assinantes