Topo

Santos

Luan revela conversa com Lisca e analisa passagem pelo Santos: 'Fui bem'

Luan em ação com a camisa do Santos na partida contra o Goiás - RAUL BARETTA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Luan em ação com a camisa do Santos na partida contra o Goiás Imagem: RAUL BARETTA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/07/2023 16h15

Afastado desde o início do ano no Corinthians, o meia-atacante Luan não entrou em campo na atual temporada e disputou apenas 11 jogos em 2022. Oito deles foi no período, que durou cerca de quatro meses, em que o jogador de 30 anos esteve emprestado ao Santos. Nesta segunda-feira, o atleta revelou uma conversa com Lisca, técnico do Peixe na época do negócio, e analisou de modo positivo sua passagem no clube.

"O Lisca disse que ia me por para jogar e falei que vou. Era até dezembro. Cheguei, estava um tempo sem jogar, fiquei uns três jogos no banco, entrando e indo bem. Logo depois o Lisca saiu, entrou o técnico que era da base [Orlando Ribeiro]. Continuei jogando, mas deram prioridade para o pessoal da base", disse ao 'Podcast Denilson Show'.

"Perdemos alguns jogos, voltei e terminei jogando. Era um jogo por semana só, foram poucos jogos lá. A gente estava brigando lá embaixo, mas os jogos que joguei depois fui bem. Quando estava lá, a gente ganhou alguns jogos, mas tinha a pressão por não brigar por títulos. Essa pressão é natural. Já estava bem certo que eu voltaria ao Corinthians", continuou o jogador.

A passagem de Luan pelo Santos

Luan chegou ao Santos no início de agosto de 2022, buscando recuperar sua forma técnica e física. Quando desembarcou na Vila Belmiro, o meia vinha de apenas três jogos pelo Corinthians no ano, com sua última partida sendo em meados de fevereiro.

No Santos, o início do meia-atacante parecia animador, mas o atleta não conseguiu a confiança da comissão técnica e de grande parte da torcida. Luan chegou a dar uma assistência em seu segundo jogo, contra o Goiás, e anotou um tento na vitória por 2 a 0 contra o Athletico-PR.

Depois disso, Luan nunca mais se destacou em campo e não foi titular absoluto com Orlando Ribeiro. O jogador não saiu do banco de reservas em cinco oportunidades com o treinador.

Ao todo, Luan deixou o Santos com oito jogos (quatro como titular), um gol marcado e uma assistência. O vínculo do atleta com o Timão é válido até dezembro de 2023. Portanto, ele pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube.

Santos