Topo

Valencia vê ataque racista a Vini Jr. como "episódio isolado" e promete medida severa

Vini Jr do Real Madrid, reage após ouvir gritos de macaco da torcida do Valencia em jogo no estádio Mestalla - JOSE JORDAN/AFP
Vini Jr do Real Madrid, reage após ouvir gritos de macaco da torcida do Valencia em jogo no estádio Mestalla Imagem: JOSE JORDAN/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/05/2023 17h37

O Valencia publicou nota depois da partida deste domingo, contra o Real Madrid, ficar marcada por ataques racistas contra Vinícius Júnior. O clube condenou qualquer tipo de ofensa e informou que vai investigar para tomar as medidas mais severas nesse "caso isolado", como classificou na nota.

O Valencia vencia o Real Madrid por 1 a 0, quando, aos 25 minutos do segundo tempo, o jogo foi paralisado por falta em Vinícius Júnior e a torcida presente no Estádio Mestalla entoou ofensas racistas ao brasileiro, que identificou um dos torcedores e precisou ser segurado pelos companheiros de equipe. O locutor do estádio pediu para que parassem os ataques para que a partida fosse retomada. Sete minutos depois, o árbitro reiniciou o jogo.

O ocorrido aumentou a temperatura do confronto e, na reta final, Vinícius acabou expulso. Aos 52 minutos, após nova falta do Valencia, começou uma confusão entre os jogadores e o atacante brasileiro recebeu cartão vermelho por acertar o braço no adversário, que o segurou pelo pescoço.

Confira a nota completa

"Valencia CF deseja condenar publicamente qualquer tipo de insulto, ataque ou desqualificação no futebol.

O Clube, no seu compromisso com os valores do respeito e do esporte, reafirma publicamente a sua posição contra a violência física e verbal nos estádios e lamenta os acontecimentos ocorridos durante o jogo da 35ª jornada da LaLiga frente ao Real Madrid.

Apesar de se tratar de um episódio isolado, as ofensas a qualquer jogador da equipe rival não têm lugar no futebol e não se enquadram nos valores e na identidade do Valencia CF. O Clube está investigando o ocorrido e tomará as medidas mais severas. Da mesma forma, o Valencia CF condena qualquer ofensa e também pede o máximo respeito aos nossos torcedores.

Além desses incidentes isolados, o Valencia CF agradece aos mais de 46.000 torcedores pela assistência e apoio à equipe no jogo deste domingo, 21 de mais."