Topo

Presidente da La Liga rebate Vini Jr. após caso de racismo: 'Se informe'

Javier Tebas em coletiva de imprensa nesta quarta-feira. - ISABEL INFANTES/REUTERS
Javier Tebas em coletiva de imprensa nesta quarta-feira. Imagem: ISABEL INFANTES/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

21/05/2023 19h30

O presidente da La Liga, Javier Tebas, se pronunciou sobre o caso de racismo sofrido por Vinicius Júnior neste domingo (21), na partida entre Real Madrid e Valencia, pelo Campeonato Espanhol.

O que aconteceu

Javier Tebas usou as redes sociais para responder as críticas feitas pelo brasileiro à entidade.

O presidente disse que Vinicius Junior não entende a competência da entidade no futebol espanhol.

Já que aqueles que deveriam não te explicam o que é que LaLiga pode fazer nos casos de racismo, tentamos nós explicar, mas você não se apresentou em nenhuma das datas acordadas que você mesmo solicitou. Antes de criticar e injuriar LaLiga, é necessário que você se informe adequadamente, Vini Jr.

Não se deixe manipular e tenha certeza de entender bem as competências de cada um e o trabalho que estamos fazendo juntos.

Vini Junior responde Tebas

Pouco depois, Vini Junior respondeu Tebas no Twitter: "Mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente da LaLiga aparece nas redes sociais para me atacar. Por mais que você fale e finja não ler, a imagem do seu campeonato está abalada.

"Omitir-se só faz com que você se iguale a racistas. Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove", afirmou o brasileiro.

O posicionamento de Vini Jr

Vinicius Jr utilizou as redes sociais para mostrar sua indignação depois de acusar parte da torcida do Valencia de racismo.

O atacante detonou a La Liga: "O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas".