Topo

Brasileirão - 2023

Sasha marca na estreia, e Red Bull Bragantino vence o Bahia pelo Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/04/2023 20h32

Classificação e Jogos

O Red Bull Bragantino venceu o Bahia por 2 a 1, neste sábado (15), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No Nabi Abi Chedid, Everaldo abriu o placar para os visitantes, mas Bruninho e Eduardo Sasha viraram para os donos da casa.

Assim, o Massa Bruta soma os primeiros três pontos e inicia a competição nacional com o pé direito. Com o resultado, a equipe paulista figura provisoriamente na quarta colocação. Por outro lado, o Bahia, que conseguiu o acesso da Série B em 2022, aparece momentaneamente na 17ª posição, ainda sem pontuar.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino visita o Cuiabá, às 18h30 (de Brasília) de sábado (22), na Arena Pantanal. Por sua vez, o Bahia recebe o Botafogo na segunda-feira (24), a partir das 20h, na Arena Fonte Nova.

Antes disso, o Massa Bruta tem compromisso pela Copa Sul-Americana. A equipe treinada por Pedro Caixinha enfrenta o Oriente Petrolero-BOL, pela segunda rodada do Grupo C, às 19h da próxima terça-feira (18), em casa.

Como foi o jogo

Jogando diante de sua torcida, o Bragantino começou a partida em cima. Dessa forma, logo aos 11 minutos, Talisson driblou Vitor Jacaré pela ponta esquerda e cruzou para o meio da área, onde estava Alerrandro. O atacante, no entanto, não alcançou a bola. O Bahia respondeu dois minutos depois, em chute de Cauly pelo lado esquerdo, mas na rede pelo lado de fora.

Aos 27, Gabriel Xavier tentou afastar lançamento de Léo Realpe, mas acabou entregando a bola nos pés de Bruninho. O meia do Massa Bruta encheu o pé, entretanto, parou em boa defesa de Marcos Felipe. Aos 42, foi a vez de Laquintana bater forte para outra grande defesa do goleiro do Bahia.

Apesar das boas chegadas dos donos da casa, foi o Tricolor de Aço que abriu o placar dois minutos mais tarde. Yago Felipe lançou Thaciano dentro da área. O camisa 28 se livrou da marcação e encontrou Everaldo, que mandou de primeira para o fundo do gol de Lucão.

Na volta do intervalo, o Bragantino precisou de apenas oito minutos para empatar a partida. Após erro de Yago Felipe na saída de bola, Bruninho aproveitou e saiu cara a cara com Marcos Felipe. O camisa 17, então, driblou o goleiro adversário e mais um defensor antes de estufar a rede e deixar tudo igual em Bragança Paulista.

Aos 24, foi a vez de Eduardo Sasha marcar e colocar os donos da casa em vantagem no marcador. Após mais um erro na saída de bola do Bahia, Henry Mosquera tabelou com o atacante e chutou na saída de Marcos Felipe, que até fez a defesa. Entretanto, o jogador ex-Atlético-MG, que fez sua estreia pelo Massa Bruta neste sábado (15), aproveitou o rebote e anotou o segundo.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 2 X 1 BAHIA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 15 de abril de 2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Vitor Jacaré (Bahia); Jadsom Silva, Juninho Capixaba, Lucão (Bragantino)
Público: 3.368
Renda: R$ 105.690,00
Gols: Everaldo (44'/1ºT), Bruninho (8'/2ºT), Eduardo Sasha (24'/2ºT)

BRAGANTINO: Lucão; Aderlan, Léo Realpe (Eduardo Santos), Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom Silva (Lucas Evangelista) e Bruninho; Laquintana (Helinho), Talisson (Henry Mosquera) e Alerrandro (Eduardo Sasha). Técnico: Pedro Caixinha

BAHIA: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Diego Rosa), Kanu e Rezende; Vítor Jacaré, Yago Felipe (Arthur Sales), Thaciano (Acevedo), Cauly e Jhoanner Chávez; Everaldo e Ademir (Kayky). Técnico: Renato Paiva