Topo

Brasil vacila e cede empate ao Equador na estreia do Sul-Americano sub-17

Kauã Elias marcou os dois gols do Brasil contra o Equador - Rafael Ribeiro/CBF
Kauã Elias marcou os dois gols do Brasil contra o Equador Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/03/2023 23h00

A seleção brasileira sub-17 estreou no Campeonato Sul-Americano com um empate por 2 a 2 contra o Equador, nesta quinta-feira (30), em Guayaquil. O Brasil busca seu 14º título da categoria.

A seleção da garotada abriu 2 a 0 com Kauã Elias, mas cedeu o empate em quatro minutos na reta final da partida.

Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo A. A próxima partida da seleção sub-17 será no sábado (1º), às 18h30 (de Brasília), contra o Chile. Os equatorianos, por sua vez, ficaram com a segunda posição e voltam a campo também no sábado, às 21h, ante a Colômbia.

Os gols do jogo

O Brasil abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Os brasileiros pressionaram a saída de bola do Equador, forçaram o erro na saída de bola e Kauã aproveitou o rebote para marcar com um chute cruzado.

O camisa 9 também foi o responsável por aumentar a vantagem do Brasil. O zagueiro Vitor Reis brigou pela posse na direita da grande área e conseguiu cruzar da linha de fundo. Kauã, livre de marcação dentro da área, finalizou de primeira no canto direito do gol equatoriano.

O Equador cresceu na reta final da partida e empatou em poucos minutos. Aos 43 minutos do segundo tempo, marcou seu primeiro gol no jogo, com Jairo Castillo. Pouco tempo depois, aos 46, Geremy de Jesús invadiu a área e tirou do goleiro brasileiro, 2 a 2.