Topo

São Paulo

São Paulo desiste da contratação de Bernardo Schappo, do Ituano

Bernardo Schappo se destacou pelo Ituano no Paulistão - Reprodução/Instagram
Bernardo Schappo se destacou pelo Ituano no Paulistão Imagem: Reprodução/Instagram

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/03/2023 15h23

O São Paulo desistiu da contratação de Bernardo Schappo, do Ituano.

O que aconteceu?

O clube não conseguiu entrar em um acordo com a equipe do interior paulista e já se conformou com a possível transferência do atleta para outra equipe. O atleta deve fechar com o Fortaleza nas próximas.

Com orçamento apertado para trazer novos reforços, uma vez que já havia contratado nove atletas para a temporada de 2023, o São Paulo tem tido dificuldade nas negociações com clubes menores, que fazem questão de receber uma boa quantia para liberar alguns de seus atletas.

O São Paulo teve sucesso com Raí Ramos, oficializado na última semana, porque o lateral-direito tinha contrato com o Ituano somente até o fim de 2023, podendo assinar um pré-contrato no meio do ano e deixar o clube de graça ao fim de seu vínculo. Assim, o Galo se viu obrigado a negociá-lo agora para, ao menos, receber alguma quantia.

Com Bernardo Schappo é diferente. O zagueiro foi revelado pelas categorias de base do Ituano e tem contrato com o clube até o fim de 2024. Resguardada juridicamente, a diretoria rubro-negra pôde "segurar" o jogador enquanto aguardava uma proposta vantajosa.

O São Paulo já trabalha com a possibilidade de não conseguir contratar um zagueiro antes do início das competições. A janela de transferências do futebol brasileiro fecha na próxima terça-feira, período curto demais para ter sucesso nas negociações, ainda mais sem orçamento para ter uma postura agressiva no mercado.

São Paulo