Topo

São Paulo

Com suspeita de lesão grave, Galoppo vira nova dor de cabeça para Ceni

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/03/2023 00h41

Giuliano Galoppo deverá se tornar mais um desfalque por um longo período para o técnico Rogério Ceni. Nesta segunda-feira, contra o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, o argentino teve de deixar o campo ainda no primeiro tempo após sentir o joelho esquerdo.

Galoppo foi carregado até o vestiário por membros da comissão técnica do São Paulo, já que não conseguia se locomover, e a suspeita é de que ele tenha rompido o ligamento do joelho esquerdo. Caso isso se confirme, ele o argentino corre o risco de perder a temporada de 2023.

"Não tínhamos 20 jogadores de linha pra relacionar hoje. São lesões sérias, algumas sem perspectiva de volta, como a lesão do Galoppo. Não sei qual será o resultado da ressonância, mas pelo teste feito pelo médico, é uma lesão séria. O momento é difícil. O próprio clube tem que pensar no que pode ser feito", comentou Rogério Ceni.

Além de Galoppo, Welington também se lesionou, já na reta final da partida. O lateral-esquerdo prendeu o pé esquerdo no gramado e só permaneceu em campo porque Rogério Ceni há havia feito as cinco substituições que tinha direito.

Wellington Rato, por sua vez, pediu para ser substituído alegando cansaço e, a princípio, não possui qualquer problema físico que possa o tirar de ação nas próximas semanas, o que comprometeria ainda mais o futuro da equipe, já que vem sendo um dos principais atletas do elenco.

Nesta terça-feira Galoppo e Welington serão submetidos a exames para saberem a real gravidade de suas respectivas lesões.

São Paulo