Topo

Criciúma bate o Atlético Catarinense e sobe para 3° lugar no Estadual

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/03/2023 21h56

Nesta terça-feira, o Criciúma venceu o Atlético Catarinense, por 2 a 0, no Heriberto Hulse, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense. Cristovam e Fellipe Matheus foram os autores dos gols.

Com esse resultado, a equipe da casa fica com 17 pontos e sobre para a terceira posição. Já o adversário permanece na lanterna, com apenas um, e já está rebaixado no Estadual.

O Tigre retorna a campo no sábado, quando visita o Avaí, na Ressacada, às 16h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Estadual. Do outro lado, o Atlético Catarinense enfrenta o Marcílo Dias, nos mesmo dia e horário.

Aos 14 minutos, o Criciúma teve a primeira grande chance, quando Rayan cabeceou e viu Sidão cair para fazer a defesa. O goleiro do Catarinense trabalhou mas uma vez em finalização de Felipe Matheus. A resposta do Atlético veio aos 24. Andriw apareceu bem após contra-ataque e Gustavo evitou o gol.

Antes de terminar o primeiro tempo, o Tigre quase saiu na frente após saída errada de Sidão, mas o goleiro se recompôs e evitou que Felipe Matheus abrisse o placar.

O Criciúma fez 1 a 0 aos 21 minutos da segunda etapa. Hélder avançou pela esquerda, driblou a marcação e cruzou na medida para Cristovam, que estava na cara do gol e aproveitou a oportunidade para marcar. Nos acréscimos, Arilson fez bom domínio, cruzou na área para Fellipe Matheus, fechou o placar.