Topo

Corinthians goleia o Ceará por 14 a 0 na estreia do Brasileirão feminino

Jogadoras do Corinthians comemoram gol sobre o Ceará na 1ª rodada do Brasileirão Feminino 2023 - Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Jogadoras do Corinthians comemoram gol sobre o Ceará na 1ª rodada do Brasileirão Feminino 2023 Imagem: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/02/2023 13h29

O Corinthians estreou com uma goleada histórica no Campeonato Brasileiro feminino. Neste sábado, o Timão atuou no estádio Nigueirão, em Mogi das Cruzes, e impôs um massacre de 14 a 0 sobre o Ceará.

Diany e Jhennifer marcaram 3 gols e foram as grandes destaques em campo. Portilho (2x), Fernanda (2x), Jaque, Milene, Vic Albuquerque e Luana completaram a goleada.

O Ceará veio a campo com uma equipe jovem. Em função de problemas financeiros, o time nordestino diminuiu os investimentos em sua equipe feminina. As Meninas do Vovô estrearam na competição após conquistar o título da Série A2 em 2022.

Enquanto isso, o Corinthians segue sendo uma das potências do futebol feminino. Atual campeão nacional, o Timão iniciou a temporada 2023 com o título da Supercopa. Neste momento, as Brabas da Fiel ocupam a primeira colocação do torneio.

Próximos jogos

Ambos os times voltam a campo no próximo sábado (4) pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino. O Corinthians visita o Real Ariquemes, em Rondônia, às 16h30 (de Brasília), enquanto o Ceará recebe o São Paulo, no Domingão, às 15h (também de Brasília).

Ficha Técnica

Corinthians 14 x 0 Ceará

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, Mogi das Cruzes - São Paulo, SP
Data: 25 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Gols: Diany (três vezes), Luana, Victória Albuquerque, Gabi Portilho (duas vezes), Jaqueline (duas vezes), Jheniffer (duas vezes), Millene, Fernanda (duas vezes) (Corinthians)

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia, Mariza, Andressa, Isabela, Diany (Gabi Morais), Luana (Grazi), Victória Albuquerque (Millene), Gabi Portilho, Jaqueline (Fernanda) e Jheniffer (Duda Sampaio).
Técnico: Arthur Elias

CEARÁ: Yasmin; Moana, Rebeca, Fernanda e Liliane; Laís, Sorriso e Kaylane; Helena Kossler, Esther e Amália.
Técnico: Felipe Soares