Topo

Vasco

Vasco questiona Flu por carga de ingressos disponíveis para o clássico no Maracanã

Torcedores de Vasco e Fluminense assistem clássico disputado no Maracanã em 2018 - Bruno Braz/UOL
Torcedores de Vasco e Fluminense assistem clássico disputado no Maracanã em 2018 Imagem: Bruno Braz/UOL

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/02/2023 10h54

O clássico entre Fluminense e Vasco será neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. No entanto, a polêmica entre os clubes já começou nos bastidores.

Isso porque a diretoria do Vasco questionou a carga de ingressos para a partida. O Fluminense, como mandante, colocou 50 mil entradas a venda. No entanto, o Maracanã tem capacidade para quase 80 mil.

A medida causou irritação entre os cruzmaltinos, que viram os ingressos se esgotarem poucas horas depois da abertura da venda.

O clássico será um confronto direto na tabela de classificação do Estadual. Os tricolores estão apenas dois pontos a frente dos cruzmaltinos. Se vencer, o Vasco terá a chance de entrar no G4 do Carioca.

O Vasco, então, emitiu uma nota oficial criticando os tricolores:

"O Vasco enfrenta o Fluminense neste domingo, às 18 horas, como visitante no Maracanã. A carga total de ingressos disponibilizada pelo adversário para a partida foi de 50 mil, com as vendas online para a torcida vascaína sendo iniciadas na manhã desta quarta-feira"

Disposta a apoiar o time na busca de mais um resultado positivo no Campeonato Carioca, a torcida cruzmaltina adquiriu em massa ingressos no período da manhã, o que provocou uma instabilidade no site de vendas e reclamações de sócios e torcedores. O Vasco foi informado pelo Fluminense que os ingressos para os setores Norte (exclusivo para torcida do Vasco) e para os setores Leste inferior e Maracanã Mais, que são de torcida mista, estão esgotados.

Por fim, vale esclarecer que a comercialização de ingressos para o clássico foi feita para os torcedores cruzmaltinos de forma online por uma empresa parceira do adversário em virtude do mesmo ser o mandante da partida. O Vasco, portanto, não foi responsável pela estratégia de venda de ingressos para a partida".

Vasco