Topo

Jô rescinde com clube da 2ª divisão da Arábia cinco dias após anúncio

Jô em sua recepção na Arábia Saudita - Reprodução/Instagram
Jô em sua recepção na Arábia Saudita Imagem: Reprodução/Instagram

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/01/2023 21h23

O centroavante Jô, ex-Corinthians e Ceará, rescindiu com o Al Jabalain, da 2ª divisão da Arábia Saudita, cinco dias após ter assinado contrato com a equipe.

  • O atacante brasileiro atuou apenas 25 minutos pelo clube saudita.
  • Hoje (30), o Al Jabalain publicou nas redes sociais que o colombiano Anderson Plata foi contratado como substituto do brasileiro.
  • A rescisão aconteceu por consentimento mútuo.

A direção do clube concluiu os trâmites para a contratação do jogador colombiano Anderson Plata até o final da temporada, vindo do Al-Adalah Club, em substituição ao jogador brasileiro João Alves, cujo contrato foi rescindido em comum acordo", diz o clube, em comunicado.

Jô foi anunciado oficialmente como reforço do clube saudita no dia 25 de janeiro. Há dois dias, ele atuou por 25 minutos em partida válida pelo campeonato local.

Na última sexta-feira (27), o jogador não escondeu a possibilidade de, encerrar sua caminhada no futebol no Corinthians. Ele foi revelado pelo clube do Parque São Jorge, mas deixou a equipe de forma polêmica no ano passado.

Durante a derrota do time para o Cuiabá, em julho de 2022, o atacante, que não estava relacionado, foi flagrado em um roda de samba. No dia seguinte, ele faltou ao treino do time então comandado por Vítor Pereira.

Em outubro do ano passado, o Corinthians quitou de forma integral uma dívida com o Nagoya Grampus, do Japão, por conta da rescisão contratual do atacante, em 2020. O Timão pagou os cerca de R$ 12,2 milhões referentes ao caso, e resolveu a pendência com a Fifa.