Topo

Palmeiras

Ronaldo relembra 1994 e diz que convocaria Endrick para a Copa do Mundo

Endrick, do Palmeiras, celebra gol marcado sobre o Fortaleza no Allianz Parque - Alexandre Schneider/Getty Images
Endrick, do Palmeiras, celebra gol marcado sobre o Fortaleza no Allianz Parque Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/11/2022 17h32

Classificação e Jogos

Um dos grandes ídolos do futebol brasileiro, Ronaldo analisou a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Qatar, divulgada nesta segunda-feira (7). Em seu canal oficial em uma rede social, o Fenômeno disse que convocaria o garoto Endrick, joia de apenas 16 anos do Palmeiras.

"A galera está comentando, reclamando da ausência do Gabigol, mas se fosse para levar um atacante a mais, para fazer parte, com poucas opções para atuar, eu levaria o Endrick", disse o ex-jogador.

"É um menino com um futuro promissor demais, que já está atuando no profissional. Para ele seria uma experiência sensacional, para o futuro da seleção brasileira", completou.

Em ascensão meteórica neste ano, com protagonismo nas categorias de base, Endrick recebeu as suas primeiras oportunidades na equipe profissional do Palmeiras na reta decisiva do Brasileirão.

O jovem centroavante é avaliado como a grande promessa do futebol brasileiro dos últimos anos e tem sido comparado a Ronaldo pelo potencial, sendo monitorado por clubes como Barcelona e Real Madrid.

Convocado com apenas 17 anos por Parreira para a Copa do Mundo de 1994, Ronaldo relembrou a sua participação no tetracampeonato da seleção para defender uma eventual convocação de Endrick.

"É uma coisa que eu sinto falta na Seleção. Em 2010, o Dunga não levou o Neymar mesmo com o Brasil inteiro pedindo. Em 1994, o Parreira me levou. Em 2002, o Felipão levou o Kaká. Caberia um planejamento de futuro para o Endrick fazer parte desta convocação", complementou o Fenômeno.

No início desta temporada, com apenas 15 anos, Endrick foi o destaque do Palmeiras no título inédito da Copa São Paulo de Futebol Jr. Ele ainda conquistou a Copa do Brasil sub-17 e o Campeonato Brasileiro sub-20, antes de receber as primeiras oportunidades na equipe de Abel Ferreira.

A sua estreia aconteceu na goleada do Coritiba, no Allianz Parque. Em apenas cinco jogos, Endrick já marcou três gols pelo time de cima, além de ter dado uma assistência.

Palmeiras