Topo

Brasileirão - 2022

Coritiba supera expulsão aos 3min e vence RB Bragantino pelo Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/10/2022 19h57

Coritiba e Red Bull Bragantino se enfrentaram pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro hoje (9), e o time da casa levou a melhor. No Couto Pereira, o time comandado por Guto Ferreira superou a expulsão de Warley logo no início e venceu por 2 a 1, com gols de Alef Manga e Bruno Gomes. Popó descontou para os paulistas.

Com o resultado, o Coxa sobe para a 15ª colocação da tabela de classificação, chegando a 34 pontos, quatro a mais que o Cuiabá, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Massa Bruta fica estacionado na 12ª posição, com 38.

Na próxima rodada, o RB Bragantino recebe o Santos, na segunda-feira (17), às 20 horas. O Coritiba, por sua vez, terá o clássico contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, domingo (16), às 19 horas.

O jogo

Logo aos três minutos do primeiro tempo, o Coritiba teve um jogador expulso. Após entrada dura, revista pelo árbitro no VAR, Warley acabou recebendo o cartão vermelho direto.

Mas, aos 11, o Coxa conseguiu abrir um placar com um golaço. Alef Manga recebeu lançamento de Fabrício pela direita, driblou a marcação e encobriu Cleiton para balançar as redes.

Com um homem a mais, o RB Bragantino buscou o empate aos 26 minutos, também com um belo gol. Popó recebeu na entrada da área, ganhou da marcação pela esquerda e chutou cruzado para dentro da meta defendida por Gabriel.

Aos 38, Artur fez o que seria o gol da virada dos visitantes, após receber lançamento pela direita. Porém, o tento foi anulado por impedimento.

No segundo tempo, aos 12 minutos, o Coritiba conseguiu o segundo gol. Bruno Gomes recebeu passe de Alef Manga dentro da área e bateu forte para o fundo do gol. O chute ainda contou com um desvio em Natan.

Ficha técnica

CORITIBA 2 X 1 RB BRAGANTINO
Local:
Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 9 de outubro de 2022, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Jadsom Silva e Lucas Evangelista (Bragantino)
Cartão vermelho: Warley (Coritiba)

Gols: Alef Manga (11' do 1º tempo) e Bruno Gomes (12' do 2º tempo), para o Coritiba; Popó (26' do 1º tempo), ao Bragantino.

CORITIBA: Gabriel; Natanael (Matheus Alexandre), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes (Juan Díaz), Trindade (Guillermo de los Santos) e Boschilia (Bernardo); Alef Manga, Fabrício (José Hugo) e Warley. Técnico: Guto Ferreira

BRAGANTINO: Cleiton; Raul, Realpe (Miguel), Natan e Ramon (Luan Cândido); Jadsom Silva (Eric Ramires), Lucas Evangelista e Hyoran (Carlos Eduardo); Artur, Popó e Sorriso. Técnico: Maurício Barbieri