Topo

La Liga - 2022/2023

Com dois de Morata, Atlético de Madri bate o Getafe em estreia pelo Espanhol

Jogadores do Atlético de Madri comemoram gol sobre o Getafe no Espanhol - Angel Martinez/Getty Images
Jogadores do Atlético de Madri comemoram gol sobre o Getafe no Espanhol Imagem: Angel Martinez/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/08/2022 16h21

O Atlético de Madri iniciou o Campeonato Espanhol com o pé direito. Em sua estreia na competição, o time de Diego Simeone bateu o Getafe, por 3 a 0, com dois gols do atacante Morata e um de Griezmann.

A equipe da rojiblanca dominou o início da partida, mas, após abrir o placar, viu os mandantes tomarem conta do jogo e desperdiçar algumas oportunidade. Na segunda etapa, Morata e Griezmann decretaram a vitória.

Na liderança, o Atlético recebe o Villarreal em seu próximo compromisso, na segunda rodada do torneio. O jogo acontece no próximo domingo (21), às 14h30 (de Brasília), no Wanda Metropolitano.

O jogo

Em um bom início de jogo, o Atlético de Madrid abriu o placar logo aos 15 minutos. Após boa trama entre Lemar, Saúl e João Félix, o português deixou com Morata, que tocou com categoria na saída do goleiro. O Getafe, porém, passou a dominar as ações.

Aos 37 do primeiro tempo, o time da casa perdeu ótima chance com Borja Mayoral. O atacante recebeu cruzamento e ficou em frente ao goleiro Oblak para empatar a partida, mas acabou finalizando na trave.

Segundo tempo

O começo da segunda etapa não mudou de figura, e o Getafe teve mais uma chance para igualar o marcador: desta vez com Enes Unal, que invadiu a área mas mandou por cima. Aos 14, então, Morata recebeu na entrada da área e não desperdiçou, ampliando a vantagem do Atleti.

Ainda deu tempo de Griezmann, que entrou no segundo tempo, marcar o terceiro. O francês avançou com liberdade da direita para o meio e bateu cruzado no contrapé do goleiro, fechando o triunfo de 3 a 0.