Com gol contra de Sergio Ramos, Barcelona vence o Sevilla e vira líder do Espanhol

O Barcelona conquistou uma vitória extremamente importante nesta sexta-feira, contra o Sevilla. Pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio Olímpico Lluís Companys, o Barça venceu por 1 a 0, com um gol contra do zagueiro Sergio Ramos.

Os catalães, que seguem invictos na La Liga, alcançaram 20 pontos e assumiram a primeira colocação. Até o final da rodada, porém, a equipe pode ser ultrapassada por Girona e Real Madrid, que vêm logo atrás com 19 e 18, respectivamente. O próximo compromisso do Barcelona será pela Liga dos Campeões. Na quarta-feira, a partir das 16h (de Brasília), contra o Porto, no Estádio do Dragão.

O Sevilla desperdiçou a oportunidade de saltar na tabela e segue na 12ª posição, com sete pontos. A equipe voltará a campo na terça-feira para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partir das 16h, enfrentará o PSV, no Philips Stadion.

O jogo

Aos 21 minutos, João Félix teve em seus pés a melhor chance do primeiro tempo. O atacante português recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, porém a finalização foi muito alta e explodiu no travessão. A bola ainda quicou sobre a linha antes de sair. Pouco antes do intervalo, aos 35, Xavi foi obrigado a mexer em sua equipe por conta de Raphinha. O atacante da Seleção Brasileira sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e teve que ser substituído.

Na segunda etapa, a partida seguiu equilibrada. O Sevilla criou perigo primeiro após um cruzamento desviado que sobrou para Lukebakio. O atacante arriscou um voleio, mas isolou. O Barcelona passou perto aos 10 minutos, quando Lewandowski recebeu dentro da área e tentou tocar por cima do goleiro, porém foi travado. Logo na sequência, foi a vez de Gavi desperdiçar uma oportunidade, com uma cabeceio por cima do gol.

O placar foi aberto quando o duelo caminhava para sua reta final. Aos 31 minutos, o Barcelona tentou um cruzamento na segunda trave e Lamine Yamal subiu para cabecear. O jovem de 16 anos tentou o toque para o meio da área, porém o zagueiro Sergio Ramos apareceu no meio do caminho. Sem tempo para reagir, o espanhol acabou desviando contra a própria meta e dando a vitória aos donos da casa.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes