Real Madrid goleia Osasuna por 4 a 0 com golaço de Vini Jr pela La Liga

O Real Madrid não teve dificuldade para vencer o Osasuna por 4 a 0, hoje (7), pela 9ª rodada da La Liga, no Santiago Bernabéu, com direito a golaço do brasileiro Vinícius Júnior.

O que aconteceu

Gols do jogo. O Real marcou com Bellingham (dois), Vinícius Júnior e Joselu.

Tabela pouco muda. O resultado mantém o Real Madrid na liderança da La Liga, com 24 pontos, enquanto o Osasuna cai para a 11ª posição, com 10 pontos.

Agenda. O Real volta a campo no dia 21, contra o Sevilla, enquanto o Osasuna encara o Granada no dia seguinte.

Artilheiro do campeonato. Bellingham assumiu a artilharia da La Liga, com oito gols.

Como foi o jogo

Desfalques mudam jogo do Real. Rodrygo começou no banco de reservas, enquanto Tchouaméni assumiu a posição na zaga, devido aos desfalques de Éder Militão e Nacho Fernández. Modric foi titular novamente.

Jogo sem grandes emoções. As mudanças proporcionaram ao Real Madrid um primeiro tempo com um ritmo moderado, mas suficiente para colocá-los à frente no placar, com gol de Bellingham, e oferecer lances esporádicos de perigo. O Osasuna, por outro lado, só se mostrou perigoso nos minutos finais, aproveitando-se da lentidão dos donos da casa.

Continua após a publicidade

Postura muda na segunda etapa. No início do segundo tempo, o Madrid assumiu o controle do jogo. Imediatamente, os anfitriões ampliaram a vantagem com um gol de Bellingham e criaram diversas outras oportunidades, que resultaram em mais dois gols ao longo da etapa, um de Vinicius Jr. e outro de Joselu. Após o quarto gol, aos visitantes restou apenas se defender, mas eles não conseguiram se recuperar no jogo.

Gols e lances importantes

Foi quase. Aos 7', Joselu invadiu a área pela direita e chegou cruzando, mas Vinícius Júnior não conseguiu dominar no peito, e a bola saiu pela linha lateral.

1 x 0. Bellingham recebeu passe de Carvajal, conduziu a bola dentro da área e soltou uma bomba no centro do gol, sem chance de defesa para Herrera e abrindo o placar aos 9'.

Quase de cobertura. Aos 27' Carvajal conseguiu alçar a bola na pequena área numa tentativa de cobrir o defensor, mas Herrera esticou os braços para ganhar no alto.

Impedido. Ao 45' Modric tocou para Joselu pela esquerda, mas o centroavante chutou para fora, e, na sequência, o bandeirinha assinala posição irregular.

Continua após a publicidade

No apagar das luzes. Nos acréscimos da primeira etapa, Rubén Peña crizou rasteiro pela esquerda para Budimir receber livre dentro da área, mas pegou muito embaixo da bola e mandando-a sobre o gol de Kepa.

2 x 0. Bellingham desenvolveu tabela curta com Valverde aos 9', saiu cara a cara com Herrera e finalizou por baixo e ampliar o marcador.

3 x 0. Vinícius Júnior marcou o terceiro gol da partida aos 19' após receber passe perfeito de Valverde, driblar Herrera e finalizar com categoria para o gol vazio.

4 x 0. Aos 24', Vinícius Júnior dominou a bola e driblou David García antes de avançar e entregar um passe preciso para Joselu que chutou com precisão no canto direito do gol de Herrera.

Pênalti perdido. Joselu cobrou pênalti com força, no centro do gol, após toque na mão de David García dentro da área, mas o goleiro do Osasuna conseguiu evitar o quinto gol.


FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 4 X 0 OSASUNA

Continua após a publicidade

Competição: Campeonato Espanhol - 9ª rodada
Data e hora: 7 de outubro de 2023, às 11h15 (horário de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP).
Árbitro: Guillermo Cuadra Fernández
Cartões amarelos: Rüdiger, Tchouaméni (RMD)
Gols: Bellingham (RMD), aos 8' do 1º T e aos 9 do 2ºT; Vinícius Júnior (RMD), aos 19' do 2ºT e Joselu (RMD), aos 24' do 2ºT

Real Madrid: Kepa, Carvajal (Lucas Vázquez), Tchouaméni, Rüdiger, Mendy, Camavinga, Modric (Brahim Díaz), Valverde, Bellingham (Ceballos), Vini Jr. (Rodrygo) e Joselu. Técnico: Carlo Ancelotti.

Osasuna: Sergio Herrera, Rubén Peña, Catena, David García, Juan Cruz, Moncayola (Ibáñez), Torró, Oroz, Rubén García (Arnáiz), Budimir (Chimy Ávila) e Areso. Técnico: Jagoba Arrasate.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes