Topo

Corinthians

Após vaga pelo Corinthians, João Victor chega para assinar com o Benfica

João Victor, zagueiro do Corinthians, em ação na partida contra o Santos - MARCO GALVãO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
João Victor, zagueiro do Corinthians, em ação na partida contra o Santos Imagem: MARCO GALVãO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/07/2022 10h25

Na manhã desta quinta-feira, o zagueiro João Victor desembarcou em Lisboa para assinar com o Benfica. O jogador foi vendido pelo Corinthians por 8,5 milhões de euros (R$ 47,2 milhões). O Timão vendeu 55% dos direitos econômicos do atleta, exatamente tudo que o clube detinha, e vai ficar com 7 milhões de euros (R$ 38,9 milhões).

João Victor afirmou estar feliz com a conclusão do negócio e garantiu que sempre deu prioridade ao Benfica.

"É uma mudança muito boa, tive sempre como escolha vir para o Benfica, é um dos maiores clubes da Europa e o maior de Portugal. Estou feliz com a minha escolha e tenho a certeza que vou fazer grande história aqui no clube", disse o defensor, ainda no aeroporto.

Questionado sobre o interesse do Porto, João Victor despistou sobre as negociações com o grande rival.

"Não quero falar, quis vir para o Benfica, só tenho isso a dizer. Conversas? Não sei, isso é com os empresários. Sempre foi o Benfica, nada de FC Porto", completou.

Segundo apuração da Gazeta Esportiva, o contrato de João Victor com o Benfica será de cinco temporadas.

Corinthians