PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vasco não sai do empate com o Sport no Maracanã

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/07/2022 18h03

O Vasco frustrou a torcida que lotou o Maracanã e ficou no zero a zero com o Sport, neste domingo, pela 16ª rodada da Série B. O Gigante da Colina não viveu uma tarde muito inspirada ofensivamente e pecou nas poucas chances que criou. Parte da torcida carioca vaiou o time após o apito final e hostilizou o técnico Maurício Souza.

Com o empate, o Vasco, vice-líder da Série B, agora tem 31 pontos. A vantagem para o Criciúma, quinto colocado e próximo rival, é de oito pontos. Já o Sport soma 22 pontos e está em sexto lugar.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Criciúma, sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Heriberto Hülse. Já o Sport recebe o Londrina, também sábado, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Sem Nenê, o técnico Maurício Souza promoveu o retorno de Raniel ao comando de ataque contra o Sport. Figueiredo foi para a ponta. Danilo Boza ficou com a vaga do suspenso Anderson Conceição, enquanto Léo Matos ganhou oportunidade na lateral direita.

O Vasco se reencontrou com Lisca, que comandou o clube no ano passado. O técnico fez a estreia à frente do Sport.

O duelo entre Vasco e Sport

A primeira chance foi do Vasco. Aos seis minutos, Andrey arriscou da fora da área. A bola saiu à direita de Mailson. A resposta do Sport foi com finalização de Luciano Juba. Ele ficou com rebote e chutou da entrada da área. Thiago Rodrigues caiu no canto e defendeu.

Raniel também deu susto no Sport. Aos 25 minutos, após cruzamento de Léo Matos, o centroavante do Vasco ganhou pelo alto, mas a cabeçada foi para fora. O Gigante da Colina quase abriu o placar no fim da primeira etapa. Aos 39, após cobrança de escanteio, Danilo Boza cabeceou e acertou a trave de Mailson.

Apesar de ser superior no primeiro tempo, o Vasco não aproveitou as poucas chances criadas, enquanto o Sport, que buscava os contra-ataques, pouco ameaçou. Assim, o 0 a 0 permaneceu no placar.

Mailson teve de trabalhar no começo do segundo tempo. Aos três minutos, Palacios cobrou escanteio e Léo Matos ganhou pelo alto, mas o goleiro do Sport espalmou. O clube carioca caiu de produção e passou até ter mais dificuldades para criar. Figueiredo, então, buscou surpreender. De longe, aos 22 minutos, ele soltou a bomba. Mailson mandou para escanteio.

O técnico Maurício Souza fez a primeira mudança no Vasco. Ele colocou Juninho no lugar de Yuri. O panorama não mudou. O técnico fez novas alterações, mas não surtiram efeito. O Gigante da Colina buscou pressionar o Sport, mas não foi efetivo. Desta forma, ficou no zero a zero no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0X0 SPORT

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data: 03/07/2022, domingoHorário: 16h (de Brasília)Público: 55.750 pagantes / 60.601 presentesÁrbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP-Fifa)Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)Cartão amarelo: Giovanni e Vanegas (Sport) e Gabriel Pec, Andrey Santos e Edimar (Vasco)Cartão vermelho: VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Danilo Boza (Zé Vitor) e Edimar; Yuri Lara (Juninho), Andrey Santos e Palacios (Bruno Nazário); Gabriel Pec (Riquelme), Figueiredo e Raniel (Getúlio).

Técnico: Maurício Souza.SPORT: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, William Oliveira (Thiago Lopes), Blás Cáceres (Bruno Matias), Giovanni (Alan) e Luciano Juba (Vanegas); Kayque (Búfalo Parraguez).

Técnico: Lisca.

Futebol