PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ex-Santos, Holan elogia força do São Paulo após derrota

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/07/2022 10h20

A Universidad Católica sofreu uma dura derrota em casa para o São Paulo na noite desta quinta-feira e ficou em situação complicada na Copa Sul-Americana. Para o técnico do time chileno, o ex-santista Ariel Holan, sua equipe sentiu o peso de enfrentar um rival de bom nível.

"Enfrentamos uma equipe muito dura, com excelentes valores e um jogo muito sólido, com jogadores de alto escalão em posições chave em campo", analisou Holan, que considerou o gol de pênalti de Reinaldo - o primeiro do Tricolor - como fundamental para a mudança em campo.

"Praticamente todas as finalizações do adversário no primeiro tempo foram convertidas em gols (o placar no intervalo foi de 3 a 0 para o São Paulo). Entramos nos vestiários derrotados", revelou Holan.

Holan elogia 2º tempo contra São Paulo

No segundo tempo, o treinador da Universidad Católica acredita que o time mostrou um poder de reação, superando a instabilidade emocional causada pelos erros da etapa inicial e diminuindo a desvantagem - a partida terminou com o marcador de 4 a 2. Holan espera que a melhora do segunda meta sirva de inspiração para o confronto de volta contra o São Paulo no Morumbi, mas ele sabe que a situação não é fácil.

"Terei muitas coisas para trabalhar e corrigir, mas tenho certeza que teremos uma equipe competitiva. Só precisamos de algum tempo para isso", finalizou Holan.

Futebol