PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Baptistão aposta na força da Vila contra o Flamengo e fala sobre preparação do Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/07/2022 14h28

Sem vencer há quatro jogos, o Santos busca se reencontrar com os bons resultados na noite desta sábado, quando encara o Flamengo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das grandes apostas do Peixe para superar os cariocas é a força da Vila Belmiro. Todos os ingressos foram esgotados pela torcida.

"A Vila lotada com a nossa torcida é importantíssima. Com certeza lá dentro a gente joga mais leve e vamos para cima do adversário. Sabemos que vai ser difícil e temos muito respeito ao Flamengo, mas somos o Santos e queremos subir na tabela", disse Léo Baptistão à Santos TV.

O atacante ainda falou sobre a semana livre que teve para treinar no CT Rei Pelé. O camisa 92 foi um dos dez desfalques do clube no empate de 1 a 1 com o Deportivo Táchira, na Venezuela, na quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

"Com certeza foi uma semana importante. Eu estava suspenso, então tive esse tempo para me preparar fisicamente e mentalmente para chegar bem diante do Flamengo, pois vai ser um jogo bem complicado. Quem ficou treinando no CT fez uma semana muito boa de trabalho e quem voltou de viagem já está recuperado, então vamos para cima e buscar fazer um grande jogo", afirmou.

Por fim, Baptistão rechaçou qualquer tipo de vantagem do Santos na partida por conta do surto de covid-19 no Flamengo, que teve sete atletas positivados durante a semana.

"Sobre a covid, sinceramente, a gente nem está pensando em quem vai jogar ou não do lado de lá. Estamos preparados para fazer o melhor jogo possível independentemente de quem jogue no Flamengo", finalizou.

No momento, o Peixe ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, um a mais que o Rubro-Negro, que aparece em nono.

Futebol