Topo

Brincadeira com Piquerez faz Gustavo Scarpa ter post removido por "discurso de ódio"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/06/2022 19h27

Gustavo Scarpa passou nesta quinta-feira por uma situação inusitada. Após uma brincadeira nas redes sociais com o lateral-esquerdo uruguaio Piquerez, por causa de seu lance bizarro em uma cobrança de escanteio na vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, na quarta, em Assunção, pela Copa Libertadores, o meia teve seu post, colocado como um "storie", removido pelo Instagram com a justificativa de "discurso de ódio".

Foto: Reprodução/Instagram

Na publicação, Gustavo Scarpa "ameaça" Piquerez dizendo: "Argentino folgado, sua hora vai chegar". Isso aconteceu depois de o Palmeiras divulgar em suas redes sociais um vídeo do lateral uruguaio tirando sarro do escanteio bizarro cobrado pelo meia. "Depois ele fala que eu sou a mula", afirmou Piquerez. Após a remoção de seu "storie", o camisa 14 fez um print e colocou vários emojis dando risada para falar do que aconteceu.

No lance de escanteio pelo lado direito do ataque do Palmeiras que viralizou, Gustavo Scarpa acertou o calcanhar do auxiliar de arbitragem na hora de dar o chute na bola e caiu no chão, dando risada. O próprio bandeirinha pediu desculpas e a cobrança foi feita na sequência sem problemas.

Em campo, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, fora de casa, e encaminhou a vaga nas quartas de final da Libertadores. Na volta, na próxima semana, em São Paulo, poderá perder por até dois gols de diferença para avançar.